Artur Jorge ainda tem um destino antes de se apresentar ao Botafogo: França. O treinador de 52 anos tem acordo firmado para comandar o Alvinegro pelas próximas duas temporadas.
No entanto, antes mesmo de chegar ao Rio de Janeiro, o treinador vai se encontrar com John Textor, dono da SAF Alvinegra. O encontro entre os dois acontecerá em Lyon, na França, nesta terça-feira (2).
O encontro de Artur Jorge com Textor
O português foi convidado pelo norte-americano para assistir ao jogo Lyon x Valenciennes, pela semifinal da Copa da França, no Groupama Stadium.
Durante a visita, Artur Jorge terá a oportunidade de conhecer as dependências do clube e algumas pessoas da Eagle Football, rede multiclubes de John Textor.
Tudo foi acordado entre o executivo, o treinador e o Botafogo. A intenção é que o profissional conheça os processos da rede de John Textor e possa acompanhar de perto um jogo do time francês. Essa ação não irá interferir no planejamento inicial com o Botafogo.
A data para a apresentação no Botafogo
Após a visita à França, o português chegará ao Brasil na quarta-feira (3) e praticamente seguirá direto para o Estádio Nilton Santos, onde acompanhará a estreia do Botafogo na fase de grupos da Copa Libertadores.
O primeiro jogo do clube carioca, que garantiu a vaga na fase preliminar da Libertadores, será diante contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, às 19h (horário de Brasília).
A chegada de Artur Jorge ao clube carioca
O Botafogo desembolsou 3 milhões de euros (um valor de cerca de R$ 16,2 milhões) para garantir a liberação imediata de Artur Jorge. Apesar de ainda não ter sido oficialmente anunciado, o acordo já foi assinado com o Braga, antigo clube do treinador.
Após a vitória do clube português sobre o Portimonense, o treinador comentou sobre a negociação com o Botafogo e confirmou a sua saída para acertar com o Botafogo.
“A situação é muito clara. Há um acordo entre os clubes para poder contar com os meus serviços com o Botafogo, coisa que só faria depois desse jogo porque era meu compromisso fazer essa partida, para tentar ganhar”, comentou o treinador.
Ele ainda afirmou que o acerto foi benéfico para todas as partes envolvidas: Braga, Botafogo e ele mesmo. “O acordo está assinado entre os clubes e, agora, será analisado por mim, porque também me agrada. É muito provável que hoje tenha feito meu último jogo pelo Sporting Braga”, completou Artur Jorge.