O elenco do São Paulo se apresentou na manhã desta segunda-feira (1) e deu início aos primeiros treinos da semana em preparação para o próximo desafio contra o Talleres, da Argentina, em Córdoba, na quinta-feira (4), às 21h (horário de Brasília), pela estreia na Copa Libertadores da América.
Uma das grandes incógnitas da semana é a situação de Calleri. O atacante argentino não participou do jogo-treino contra o Atlético Mogi, realizado no CT da Barra Funda no último sábado.
Situação de Calleri segue indefinida
Assim sendo, o atacante argentino ainda é uma dúvida para o confronto do São Paulo no Estádio Mário Kempes. O Tricolor venceu a equipe da quinta divisão paulista por 10 a 0.
O jogador foi visto treinando com bola em uma das imagens divulgadas pelo clube nesta tarde. O argentino passou vários dias realizando trabalhos de fisioterapia.
A intenção do clube é de tratar as dores causadas pelo rompimento de um cisto de Baker na região posterior de sua perna direita.
Os trabalhos visando a estreia da Libertadores
A escalação do jogo-treino de sábado foi composta por Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson, Lucas, James Rodríguez e Wellington Rato; André Silva.
O clube divulgou algumas imagens do treinamento desta segunda-feira, onde aparecem jogadores como Ferreira, Wellington Rato e Diego Costa.
Depois disso, outros jogadores como Calleri, Lucas, Igor Vinícius, James Rodríguez, Rodrigo Nestor, Galoppo e Pablo Maia foram vistos participando do treinamento.
A lista de inscritos do Tricolor
O São Paulo divulgou nesta a lista de jogadores inscritos para a Copa Libertadores. A relação, sem surpresas, conta com 50 atletas, incluindo 14 da base.
Todos os reforços estão presentes na lista, inclusive o zagueiro Sabino, que foi contratado, mas ainda não estreou devido a uma lesão no pé, da qual está na reta final de recuperação.
Duas mudanças de numeração foram feitas para a disputa do torneio: o zagueiro Ferraresi trocou a camisa 3 pela 32, enquanto Galoppo, anteriormente o número 14, agora usará a 8, que ficou vaga após a saída de Luan, que foi para o Vitória.
Foram incluídos na lista 14 jogadores das categorias de base: Leandro, Paulo Sérgio, Ryan Francisco, Matheus Alves, Igor Felisberto, Felipe Preis, Guilherme Reis, Osório, Cauã Lucca, João Pedro, Lucas Loss, Lucas Ferreira, Faisal e João Gabriel.
A estreia do São Paulo na Libertadores está marcada para o dia 4 de abril, contra o Talleres, na Argentina. O clube está no Grupo B e terá como adversários também o Cobresal, do Chile, e o Barcelona, do Equador.
A lista e numeração
2 – Igor Vinícius
4 – Diego Costa
5 – Arboleda
6 – Welington
7 – Lucas
8 – Galoppo
9 – Calleri
10 – Luciano
11 – Nestor
12 – Leandro
13 – Rafinha
14 – Paulo Sérgio
15 – Michel Araujo
16 – Luiz Gustavo
17 – André Silva
18 – Rodriguinho
19 – Ryan Francisco
20 – Matheus Alves
21 – Bobadilla
22 – Igor Felisberto
23 – Rafael
24 – Felipe Preis
25 – Alisson
26 – Guilherme Reis
27 – Wellington Rato
28 – Alan Franco
29 – Pablo Maia
30 – Moreira
31 – Juan
32 – Ferraresi
33 – Erick
34 – Osório
35 – Sabino
36 – Patryck
37 – Henrique
38 – Cauã Lucca
39 – William
40 – João Pedro
41 – Iba Ly
42 – Lucas Loss
43 – Nikão
44 – Matheus Belem
45 – Lucas Ferreira
46 – Negrucci
47 – Ferreira
48 – Faisal
49 – João Gabriel
50 – Young
55 – James Rodríguez
93 – Jandrei