Após mais uma substituição controversa no Paris Saint-Germain,KylianMbappé voltou a ser alvo de debates na imprensa francesa. O ex-jogador da seleção francesa, Johan Micoud, em entrevista ao L’Équipe, fez um alerta ao Real Madrid, sugerindo que o próximo clube do craque francês deveria questionar suas atitudes.
“Eu me pergunto sobre a equipe que vai contratá-lo. Essas pessoas realmente não questionam suas atitudes? Uma vez que ele estiver lá, elas não poderão mais fazê-lo. Se eu fosse presidente, faria estes questionamentos antes de contratá-lo”, afirmou ele, que foi capitão da Seleção na conquista da Eurocopa de 2000.
Luís Enrique reclama dos questionamentos
Nas últimas semanas, um dos temas principais das entrevistas coletivas do técnico Luís Enrique tem sido Kylian Mbappé, que demonstrou descontentamento ao ser substituído em algumas ocasiões.
No último domingo (31), o treinador reclamou desses questionamentos durante a coletiva de imprensa:
“É a mesma música toda semana, a mesma música… É chato. […] Eu sou o treinador. Eu tomo as decisões toda semana. Faço o melhor para o PSG, farei isso até meu último dia em Paris. As pessoas não concordam com a minha decisão? Não ligo.”
Mbappé foi substituído quando o PSG vencia por apenas 1 a 0 aos 19 minutos da segunda etapa, mesmo com o time jogando com um a menos desde a expulsão de Beraldo.
Além disso, no início de março, o camisa 7 também foi substituído por Luís Enrique no intervalo do jogo entre Monaco e PSG. Pela segunda vez, o craque não permaneceu no banco de reservas.
Não é mais intocável
Com a iminente transferência para o Real Madrid na próxima temporada, Mbappé perdeu o status de intocável no clube francês. Em entrevista à época, Luis Enrique afirmou que “o time precisa se acostumar a jogar sem ele”.
Na ocasião, foi a primeira vez nesta temporada que Mbappé foi substituído sem ser por lesão. Vale ressaltar que o atacante já havia ficado no banco de reservas na rodada anterior da Ligue 1, contra o Nantes, entrando depois e marcando um gol.
Questionado sobre o assunto, o técnico Luis Enrique deixou claro que já está trabalhando para estruturar o time sem a presença de Mbappé, que comunicou sua saída do Paris Saint-Germain há 10 dias.
“Essa pergunta é muito fácil de responder. Antes ou depois, cedo ou tarde, isso vai acontecer. Temos que nos acostumar a jogar sem o Kylian. Quando? Quando eu considerar oportuno”, disse o treinador espanhol na ocasião.