Ainda que o Paris Saint-Germain tenha conquistado mais uma vitória no último domingo (31) com uma vitória por 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha no Campeonato Francês, mais uma controvérsia envolvendo Kylian Mbappé surgiu.
Durante o jogo como visitante, o renomado jogador foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo. Demonstrando irritação, o jogador de número 7 não trocou cumprimentos com o técnico Luís Enrique e se dirigiu diretamente ao vestiário.
O treinador foi bem sucinto ao falar sobre a substituição do atacante. “As pessoas não concordam com a minha decisão? Não ligo”, falou Luís Enrique após a partida do Paris Saint-Germain.
Em busca do melhor para o Paris Saint-Germain
Em sua entrevista coletiva após a vitória, Luís Enrique descartou qualquer preocupação com a controvérsia da substituição. O treinador do PSG deixou claro que foi uma decisão tomada por ele na tentativa de fazer o melhor para a equipe.
“É a mesma música toda semana, a mesma música… É chato. […] Eu sou o treinador. Eu tomo as decisões toda semana. Faço o melhor para o PSG, farei isso até meu último dia em Paris”, afirmou o comandante do clube.
Mbappé foi substituído quando o PSG estava vencendo por apenas 1 a 0, aos 19 minutos do segundo tempo. O time parisiense estava em desvantagem numérica desde a expulsão do brasileiro Beraldo.
Clima tenso entre PSG e Mbappé
Por meio das redes sociais, Mbappé fez uma postagem enigmática, publicando uma foto do momento da substituição sem adicionar qualquer legenda.
No início de março, Mbappé foi substituído por Luís Enrique no intervalo do jogo entre Monaco e PSG, e também não permaneceu no banco de reservas.
Próximo de uma possível transferência para o Real Madrid na próxima temporada, Mbappé perdeu o status de intocável no clube francês. Em uma entrevista na época, Luis Enrique afirmou que “a equipe precisa se adaptar a jogar sem ele”.
A saída do craque para o Real Madrid
Com especulações sobre sua contratação pelo time merengue, Mbappé está próximo de ser anunciado pelo Real Madrid. O atacante francês tem contrato com o clube parisiense até junho deste ano e já comunicou à diretoria seu desejo de deixar o Paris Saint-Germain.
Com a provável chegada de Mbappé, o ataque do Real Madrid contará não só com o francês, mas também com Rodrygo, Vinícius Júnior e o brasileiro Endrick, do Palmeiras.
Recentemente, Rodrygo foi questionado sobre a possível chegada do camisa 7 do PSG e afirmou que o francês está próximo de um acordo, segundo as notícias.
“Mbappé no Real? Acho que está próximo porque é o que dizem os jornalistas, confio em vocês! Mas não sei o que está acontecendo”, comentou o brasileiro.
Questionado se perderá espaço com a chegada do francês, Rodrygo disse que está focado. “Se Mbappé vier, ficarei no banco? Será um problema feliz para o técnico (Ancelotti). Estou focado apenas no Real Madrid”, completou ele.
O Real Madrid voltará a campo no dia 9 de abril para enfrentar o Manchester City no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões. A partida terá início às 16h (horário de Brasília).