A atuação de Haaland no empate entre Manchester City e Arsenal gerou críticas ao atacante norueguês. Atualmente comentarista, o ex-volante Roy Keane, ídolo do rival Manchester United, comparou o centroavante a um jogador da quarta divisão inglesa ao analisar o que chamou de nível de jogo.
Haaland tem um jogo ‘pobre’
Para o ídolo do United, o jogador é muito limitado. “Na frente do gol ele é o melhor do mundo, mas seu jogo geral para um jogador assim é muito pobre. Não somente hoje. Ele tem que melhorar”, afirmou.
“Ele parece um jogador da League Two (quarta divisão da Inglaterra), é assim que olho para ele. Seu jogo em geral tem que melhorar, e isso acontecerá nos próximos anos”, completou Keane em entrevista ao canal “Sky Sports”.
Roy Keane, inclusive, tem uma história conturbada com Haaland. O então volante do Manchester United encerrou a carreira de Alf-Inge Haaland, pai do atacante, com uma entrada de carrinho em 2001.
Na época, ele afirmou que havia sido uma vingança por uma entrada de Alf-Inge em 1997, que o deixou fora dos gramados pelo resto da temporada.
Gary Neville também critica Haaland
Ao todo, Haaland soma 18 gols na Premier League nesta temporada. Contudo, contra o Arsenal, esteve apagado: tocou na bola apenas 23 vezes e não finalizou a gol.
Quem também riu e falou sobre o futebol de Haaland foi o ex-jogador Gary Neville. Ele, por sua vez, disse que parecia que Haaland “nunca tinha jogado futebol antes”.
No último domingo (31), o atacante teve uma tarde para esquecer e travou um duelo particular com o brasileiro Gabriel Magalhães, com direito a empurra-empurra após o apito final, que precisou ser apartado pelo técnico Pep Guardiola.
Quem comemorou o resultado de 0 a 0 foi o Liverpool, que venceu na rodada, chegou a 67 pontos e assumiu a liderança do campeonato.