Com um investimento de aproximadamente R$ 160 milhões durante a primeira janela de transferências do futebol brasileiro, o Flamengo reservou uma parcela adicional para adquirir o atacante Carlinhos, destaque e adversário na final do Campeonato Carioca.
Até agora, o investimento do Rubro-Negro incluiu a contratação do meia Nicolas De La Cruz, do lateral Matías Viña e do zagueiro Léo Ortíz.
A contratação de Carlinhos
A quarta contratação do ano, antecipada pelo GE antes da decisão e confirmada pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, minutos antes do início da partida, só será oficializada após o segundo jogo da final do Carioca.
O Flamengo acertou o pagamento de 600 mil euros ao Nova Iguaçu, clube de origem de Carlinhos, equivalente a cerca de R$ 3,2 milhões na conversão para a moeda brasileira.
Carlinhos, que tinha contrato até outubro de 2025 com o Nova Iguaçu, assinou com o Flamengo por três anos. O atacante estendeu o seu vínculo até 2027.
Braz fala sobre acordo com Carlinhos
Após a partida, que terminou com vitória do Flamengo por 3 a 0 no Maracanã, Marcos Braz reiterou o acordo firmado para a contratação de Carlinhos:
“A gente já estava monitorando há mais de um mês. A gente poderia usar o politicamente correto que era esperar o campeonato passar. Só que isso colocava em risco a contratação porque tinha outros clubes em cima do jogador.”
O vice-presidente falou que queria garantir o interesse do Flamengo. “Então entre tomar a posição do politicamente correto e defender os interesses do Flamengo, preferimos defender os interesses do Flamengo mesmo com toda essa controvérsia de contratar o jogador um dia antes da final do campeonato”, disse.
“Mas o jogador correu à beça, super profissional. É um jogador que pode nos ajudar no Campeonato Brasileiro, numa segunda fase com o Flamengo passando na Libertadores também pode ajudar. Chega com três anos de contrato”, completou Braz.