O Red Bull Bragantino inicia sua jornada na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, dia 3. Esta será a terceira participação do Massa Bruta no campeonato.
Na última vez, em 2023, e na primeira, em 2021, o time chegou à final, sendo vice-campeão ao perder para o Athletico-PR, em Montevidéu, Uruguai.
Os inscritos do Bragantino à Sul-Americana
Neste ano, o Bragantino volta à Sul-Americana com dez jogadores remanescentes da campanha do vice-campeonato. Eles são:
- Bruninho – meia-atacante
- Cleiton – goleiro
- Eric Ramires – meia
- Guilherme – lateral-esquerdo
- Helinho – atacante
- Jadsom – volante
- Léo Realpe – zagueiro
- Lucas Evangelista – meia
- Luan Cândido – lateral-esquerdo
- Raul – volante
Dos remanescentes, apenas Cleiton, Jadsom e Helinho começaram a final contra o Athletico-PR como titulares. Luan Cândido entrou no decorrer da partida, substituindo o lateral-esquerdo Edmar.
Enquanto isso, os últimos da lista do Bragantino, Guilherme e Bruninho, ficaram no banco de reservas e não foram utilizados.
Não participaram da final devido a lesões: o zagueiro Léo Realpe (lesão ligamentar), Raul (cirurgia no joelho), Lucas Evangelista (lesão no adutor da coxa direita) e Eric Ramires (dores no posterior da coxa).
O Red Bull Bragantino estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, 3, enfrentando o Coquimbo Unido, do Chile. O jogo está agendado para as 21h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
As atividades do Massa-Bruta
A Páscoa do elenco do Red Bull Bragantino teve início no centro de treinamento do clube, em Atibaia. Na manhã deste domingo, 31, o técnico Pedro Caixinha comandou um treino tático visando a preparação da equipe para a estreia na Copa Sul-Americana.
Durante a atividade deste domingo, houve uma intensa ênfase em ajustes de posicionamento e combinações de jogadas.
O zagueiro Eduardo Santos e o volante Nathan Camargo continuam em trabalho de transição, ambos se recuperando de cirurgias no joelho realizadas no ano passado.
Enquanto isso, o meia Lucas Evangelista, com um edema na coxa direita, e o meia Lincoln, com dores na coxa, seguem em tratamento no departamento médico.