O Athletico se prepara para mais uma viagem nesta segunda-feira (1). O time do técnico Cuca retornou de Maringá logo após o jogo de ida da final do Campeonato Paranaense.
Assim sendo, a embarcará para o Paraguai nesta segunda-feira, novamente em voo fretado. O Furacão estreará na Copa Sul-Americana na terça-feira (2), enfrentando o Sportivo Ameliano.
Athletico arrumará estratégia para a Libertadores
Para enfrentar três jogos em oito dias, o técnico Cuca e sua comissão técnica estão elaborando estratégias jogo a jogo. Léo Godoy, Kaíque Rocha, Fernandinho, Zapelli e Mastriani não iniciaram o jogo contra o Maringá, visando a sequência de partidas.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Cuca falou sobre a estratégia adotada pelo Athletico-PR nos próximos dias:
“O Maringá jogou contra o Coritiba no domingo, teve uma semana para trabalhar e não teve o desgaste da viagem. Nós jogamos na quarta-feira um jogo duríssimo e tivemos a viagem. Hoje ainda era um jogo de contato físico, de força. Eu tinha que entrar com o time mais saudável possível, por isso as trocas.”
Projeção para a final do Paranaense
Após a estreia na Sul-Americana nesta terça-feira, o Athletico terá a grande decisão do Campeonato Paranaense no sábado seguinte. Em seguida, receberá o Rayo Zuliano pela Sul-Americana no dia 9, próxima terça-feira.
O treinador Cuca analisou sobre o descanso necessário ao longo do calendário:
“Nós vamos ter segunda-feira viagem, terça-feira jogo, quarta-feira volta. O Maringá vai estar em melhor condição física para disputar a final no sábado. Vamos pesar tudo para usar a equipe mais forte possível. Terça-feira é outro jogo, tenho quatro gringos que não posso levar para todas as viagens que poderei levar para dar oportunidade a um ou outro, mas sempre administrando. Jogo fora de casa é sempre mais difícil.”
Em busca da equipe ideal
Na tarde desta segunda-feira, Cuca vai definir os jogadores relacionados entre os 50 inscritos pelo Athletico na competição, e a delegação embarcará para Assunção.
“Se faz valer a força de grupo. Vamos analisar o adversário, verificar desgaste, e fazer a coisa certa para não perder nenhum jogador por lesão”, afirmou o treinador.
O jogo de estreia do Athletico na Sul-Americana será no estádio do Cerro Porteño. Após o show do mexicano Luis Miguel, o gramado sofreu danos em vários pontos, mas a expectativa é que passe por manutenções até o horário do jogo e esteja em condições adequadas para a prática do bom futebol.
O Furacão está no Grupo E da Sul-Americana e buscará o primeiro lugar para avançar diretamente para as oitavas de final. O jogo de estreia será às 19h desta terça-feira, no La Nueva Olla, em Assunção.