O São Paulo aguarda a abertura da nova janela de transferências, na qual terá a possibilidade de inscrever apenas jogadores que disputaram algum campeonato estadual no Brasil, com o objetivo de reforçar um setor carente em seu elenco: a lateral esquerda.
O São Paulo está de olho na oportunidade proporcionada por uma cláusula no regulamento da CBF, que permite aos clubes brasileiros se reforçarem entre os dias 1º e 19 de abril com jogadores que disputaram algum campeonato estadual no início desta temporada.
A esperança do São Paulo
Dessa forma, com a breve brecha para assinar com um possível lateral-esquerdo, o clube paulista tem a esperança de contratar um jogador nessa janela.
Com Welington como titular e o jovem Patryck como opção, o Tricolor entende que precisa fortalecer sua lateral esquerda.
Além disso, seu principal jogador da posição tem contrato apenas até o final desta temporada, e o São Paulo tem enfrentado dificuldades para renovar o contrato.
Posições eram prioridades para o clube
Até recentemente, outras duas posições também eram consideradas carentes pela diretoria e pela comissão técnica do São Paulo: a zaga e o ataque. No entanto, o Tricolor agiu no mercado e contratou Sabino para a defesa e André Silva para o ataque.
Com isso, a prioridade agora recai sobre a lateral esquerda. O São Paulo ainda não conseguiu encontrar no mercado um jogador que se encaixe no perfil desejado pelo clube.
Além disso, as opções estão ainda mais limitadas, uma vez que os jogadores precisam ter disputado algum campeonato estadual nesta temporada e não podem estar em clubes estrangeiros.
Se o São Paulo contratar algum jogador, só poderá contar com ele nas competições que ainda estão por vir, como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e, caso avance, nos mata-matas da Libertadores. Isso ocorre porque o prazo para inscrições na fase de grupos da Libertadores já se encerrou.
Reapresentação contou com James Rodríguez
O meia James Rodríguez se reapresentou no CT da Barra Funda nesta sexta-feira e participou do treinamento com os companheiros, visando à estreia do São Paulo na Conmebol Libertadores. O jogador estava com a seleção colombiana, mas agora está de volta ao clube e pronto para contribuir na competição continental.
James Rodríguez teve participação em 45 minutos da vitória da Colômbia por 1 a 0 sobre a Espanha, no último dia 22, e em 73 minutos da vitória por 3 a 2 sobre a Romênia, na última terça-feira (26). Ele foi titular no segundo amistoso e reserva no primeiro.
No treino de sexta-feira (30), realizado no CT da Barra Funda, o técnico Thiago Carpini priorizou orientações ofensivas, jogadas de bolas paradas e finalizações.
Desde a eliminação no Campeonato Paulista, o São Paulo tem seu foco voltado para a estreia na Libertadores. O confronto contra o Talleres está marcado para o dia 4 de abril, em Córdoba, na Argentina.