O Corinthians mantém sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite desta sexta-feira (29), diante de mais de 11 mil espectadores na Neo Química Arena, as Brabas venceram o Internacional por 3 a 0.
A equipe paulista conquistou a sua quarta vitória em quatro jogos na Série A-1. Duda Sampaio, Yasmim, com um belo gol de falta, e Vic Albuquerque foram responsáveis pelos gols do Timão.
E agora?
O Corinthians é o único time a vencer todos os jogos até agora, liderando a classificação com 12 pontos. Enquanto isso, o Internacional enfrenta uma temporada aquém das expectativas, somando apenas dois pontos e ocupando uma posição dentro da zona de rebaixamento.
As Brabas, que conquistaram vitórias em todos os sete jogos desta temporada, voltam a campo na sexta-feira, dia 12, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Santos em um clássico na Vila Belmiro.
Enquanto isso, o Internacional, que ainda está em busca de sua primeira vitória, enfrentará o arquirrival Grêmio na mesma data, porém às 19h, em seu próprio estádio.
Como foi a partida
Apesar das diferenças na tabela, o primeiro tempo entre Corinthians e Internacional mostrou um equilíbrio semelhante aos confrontos recentes entre as equipes. Jogando em casa, o Timão apresentou algumas falhas técnicas, especialmente nos passes, e deu espaço para os contra-ataques adversários.
O destaque positivo do time foi um chute na trave de Yasmim, em uma cobrança de falta aos 10 minutos. Por outro lado, as Coloradas não conseguiram capitalizar suas oportunidades, mesmo com escapadas de Priscilla e Belén Aquino.
Diante de um adversário letal e com o apoio da torcida, as Gurias Coloradas acabaram ficando atrás no placar. Aos 38 minutos, Duda Sampaio aproveitou o rebote da goleira e abriu o placar para as Brabas, garantindo a ‘Lei do Ex’.
Com a vantagem no placar, o Corinthians teve a oportunidade de fazer rodízio no elenco e demonstrar a força do grupo diante do Internacional. Nos últimos 45 minutos, a equipe alvinegra criou mais chances de gol e chegou a acertar a trave com Vic Albuquerque aos 33 minutos.
Antes disso, aos 28, Jheniffer quase ampliou a vantagem, mas foi impedida por uma excelente defesa da goleira Mari. Por outro lado, o Internacional se manteve firme na defesa, mas teve pouco impacto no ataque, incomodando pouco a goleira Kemelli.
O Corinthians ampliou sua vitória aos 38 minutos com um belo gol de falta marcado por Yasmim e fechou a noite com Vic Albuquerque aproveitando um escanteio de Tamires nos acréscimos.