Nos últimos cinco jogos, a torcida do Fluminense não comemorou fazendo o gesto “L” após um gol de Germán Cano. De volta aos treinos após uma entorse que o impediu de participar da volta da semifinal do Carioca, o atacante argentino terá a oportunidade de encerrar sua seca de gols no início de 2024.
Para isso, o argentino quer balançar as redes logo na estreia na Libertadores. O Fluminense entra em campo na próxima quarta-feira (3), contra o Alianza Lima. Até agora, ele marcou apenas dois gols nesta temporada.
Histórico de Cano anima os torcedores
O histórico do atacante na competição continental é bastante promissor. Sua performance no torneio sul-americano em 2023, onde marcou 13 gols durante a campanha que levou ao título inédito do Tricolor, rendeu ao camisa 14 o título de “Rei da América” pelo jornal uruguaio “El País”.
Com dois gols marcados nos primeiros sete jogos de 2024, Cano mantém os mesmos números que registrou na temporada de 2022, quando chegou ao Tricolor. No entanto, há uma distinção significativa: dois anos atrás, ele ainda disputava posição com o ídolo e atual diretor de planejamento Fred, que estava nos últimos momentos de sua carreira.
Naquela época, o camisa 14 frequentemente entrava como reserva. Germán Cano, inclusive, participou de quatro dos sete primeiros jogos com a camisa do Fluminense saindo do banco.
Peça fundamental na equipe de Diniz
Hoje em dia, Cano é peça fundamental no time de Fernando Diniz. Desde a sua estreia do time principal contra o Bangu, pelo Carioca, ele foi titular em todos os sete jogos disputados em 2024, exceto no jogo de ida da Recopa Sul-Americana contra a LDU.
Assim sendo, durante essa partida em Quito, Equador, Cano foi substituído por Lelê aos 22 minutos do segundo tempo.
No jogo de volta da semifinal do Carioca contra o arquirrival Flamengo, Cano esteve ausente devido a uma entorse no joelho direito.
Na partida de ida, no entanto, sua atuação não foi destacada: com o time enfrentando dificuldades para criar oportunidades, ele se dedicou mais à marcação do que ao ataque, registrando apenas duas finalizações que não acertaram o alvo.
A temporada de 2023 do atacante
Na temporada de 2023, o argentino impressionou ao marcar 13 gols em 12 jogos na competição. Cano se tornou o artilheiro da edição. Além disso, ele assumiu o posto de maior goleador da história do Fluminense no torneio, com 16 gols em 16 jogos, superando o recorde anterior de Fred, que havia marcado 15 gols em 29 jogos.
O Fluminense partirá rumo ao Peru nesta segunda-feira (31), à noite, para enfrentar o Alianza Lima. O time encerrará sua preparação em solo peruano, com um último treino programado para terça-feira no CT da seleção do Peru.
A estreia do clube carioca na Libertadores está marcada para quarta-feira, dia 3 de abril, às 21h30, no estádio Alejandro Villanueva.