Na entrevista coletiva dos treinadores e capitães de Palmeiras e Santos, finalistas do Campeonato Paulista, na última sexta-feira (29), houve um momento descontraído entre Abel Ferreira e Fábio Carille, técnicos das respectivas equipes.
Respondendo a uma das perguntas, o técnico português comentou sobre o primeiro jogo dos times. De acordo com ele, na partida da fase de grupos, havia gostado do meio-campo do Peixe e, inclusive, ficou impressionado com Diego Pituca, que estava presente no evento na sede da Federação Paulista de Futebol.
Abel Ferreira elogia desempenho de Diego Pituca
“Jogar contra o Santos é sempre difícil de qualquer jeito. Como eu disse anteriormente, é uma equipe que apesar de estar pouco tempo, tem processos bem sólidos e um jeito de jogar bem sólido”, comentou o treinador do Palmeiras.
“Inclusive, na coletiva que eu assisti o jogo contra o Red Bull Bragantino, eu gostei muito do meio de campo um dos jogadores que está aqui (Pituca)”, completou Abel Ferreira.
Fábio Carille reagiu de imediato e deu um recado para o treinador rival. “Não vai levar ele, não. Pode deixar aqui”, brincou o comandante técnico do Santos.
Ambos riram da situação. No final da entrevista, Abel Ferreira brincou novamente com Carille quando posaram para a foto oficial ao lado da taça. O clima foi totalmente amistoso e marcado por respeito mútuo entre os técnicos.
Interesse por outro jogador do Peixe
Abel Ferreira também revelou um interesse anterior em outro jogador do Santos, João Schmidt, durante sua passagem pelo Braga, em Portugal. No entanto, ele destacou a dificuldade em concretizar a transferência por conta da política adotada pelo presidente do clube naquela época.
“Um deles eu queria quando estava no Braga, quando era treinador do Braga. João Schmidt estava no rival (São Paulo), mas o presidente do Braga era muito furreta, não pagava para comprar jogadores”, contou o treinador.
“[O Braga] só queria jogadores livres no fim de contrato. Mas como disse, é sempre difícil jogar contra o Santos, principalmente agora por tudo que eles falaram, a vontade”, completou Abel Ferreira.
Na fase de grupos do Paulistão, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 no Allianz Parque. Agora, as equipes se preparam para a primeira partida da decisão, marcada para domingo (31), na Vila Belmiro, com o jogo decisivo agendado para o próximo dia 7 no Allianz Parque. Ambos os confrontos estão marcados para às 18h.