Ferreira, Nikão e Wellington Rato participaram do treinamento do São Paulo nesta terça-feira (26), como parte da sequência de preparação para a estreia na Conmebol Libertadores. O jogo está marcado para às 21h (horário de Brasília), do dia 4 de abril, contra o Talleres-ARG, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.
Os três jogadores, Ferreira, Nikão e Wellington Rato, foram vistos nas imagens do treinamento divulgadas pelo São Paulo.
Os retornos do São Paulo
Nikão, com tendinite de Aquiles bilateral, e Wellington Rato, com lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, desfalcaram a equipe nos três últimos jogos do Paulistão.
Já Ferreira se machucou ao marcar o único gol do São Paulo contra o Novorizontino, no Morumbi, e precisou deixar a partida.
No departamento médico, permanecem os seguintes jogadores:
- Calleri, com dores na perna devido ao rompimento de um cisto;
- Moreira e Patryck, ambos sofrendo de contusões musculares;
- Luiz Gustavo, com lesão no tendão de Aquiles da perna direita.
Para quarta-feira (27), o São Paulo espera o retorno de Bobadilla, que esteve com a seleção do Paraguai, Arboleda, que esteve com a seleção do Equador, e Ferraresi, que estava com a Venezuela.
Goleiro da base sofre “acidente”
O goleiro Young, do São Paulo, passará a noite de terça-feira internado em um hospital para observação e avaliação médica.
O jogador de 22 anos levou uma bolada na cabeça durante o treinamento de finalizações na manhã desta terça-feira, foi prontamente atendido pelos médicos do São Paulo e encaminhado para um hospital. Para cumprir os protocolos de segurança, seguirá internado para avaliações adicionais.
Cria de Cotia, Young ainda não estreou com a camisa do Tricolor. Ele é opção no banco de reservas e atualmente ocupa a vaga de terceiro goleiro, ficando atrás de Rafael e Jandrei.
No aguardo de Bobadilla
O elenco do São Paulo se reapresentou na manhã de segunda-feira (25) após um dia de folga e iniciou mais uma semana de preparação para a estreia na Conmebol Libertadores, marcada para o dia 4 de abril contra o Talleres, na Argentina.
A atividade no CT da Barra Funda foi dividida em duas etapas: na primeira, os preparadores físicos comandaram atividades de força e potência, com exercícios no REFFIS Plus e no gramado.
Na sequência, foi realizado um trabalho de posse de bola e transição em espaços reduzidos.
Bobadilla é aguardado de volta ao CT no meio da semana. Ele esteve com a seleção do Paraguai em uma viagem para a Rússia, para um amistoso de Data Fifa que seria realizado nesta segunda-feira, mas que foi cancelado devido a um atentado terrorista em uma casa de shows, que resultou em mais de 100 mortos.