Da mesma forma que Arboleda, do São Paulo, José Cifuentes, jogador do Cruzeiro, se viu envolvido em uma controvérsia nos Estados Unidos enquanto estava a serviço da seleção equatoriana durante os amistosos da Data Fifa.
O jogador do Cruzeiro foi visto em uma casa noturna na última sexta-feira, entre os confrontos com Guatemala e Itália.
O flagra dos jogadores do Equador
A situação veio à tona após a divulgação de vídeos nas redes sociais. As imagens mostram Cifuentes acompanhado de outros jogadores, incluindo Arboleda, Moises Caicedo, Gonzalo Plata e Kendry Paez, um jogador de 16 anos.
Uma mulher, aparentemente funcionária da casa noturna, carregava uma placa com os dizeres: “Equador em casa”.
Cruzeiro não fala sobre o assunto
O Cruzeiro, até o momento, optou por não comentar sobre o caso. O jogador chegou a Belo Horizonte na noite de segunda-feira (24), conforme programado inicialmente, e participou de atividades internas na Toca da Raposa na manhã desta terça-feira (25).
A Federação Equatoriana de Futebol emitiu uma nota oficial relatando que a equipe teve folga durante uma parte da sexta-feira (22), mas reconheceu que a situação pode ter consequências, inclusive em futuras convocações:
“A delegação teve tempo livre na sexta, 22 de março, entre 14h e 20h30, horário que foi cumprido à risca. Foram divulgadas imagens de acontecimentos contrários aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, os quais serão motivos de análises para as futuras convocações.”
Clube já puniu jogadores por atos indisciplinares
Neste ano, o Cruzeiro tomou a decisão de afastar os atacantes Fernando e João Pedro dos treinamentos com o elenco principal, após a circulação de um vídeo mostrando a dupla em uma festa particular, onde ambos seguravam copos, aparentemente, contendo bebida alcoólica.
Diante dessa situação, o Cruzeiro optou por emprestar Fernando à Ferroviária-SP para a disputa da Série C do Brasileirão. Quanto a João Pedro, ele permanece afastado, porém o clube está em negociações para renovar seu contrato e também considera a possibilidade de reintegrá-lo ao elenco.