O Corinthians treinou na manhã desta terça-feira (26), no CT Joaquim Grava, encerrando a preparação para o amistoso contra o Londrina, na quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
A novidade da atividade desta manhã do Corinthians foi o atacante paraguaio Romero, que retornou após o amistoso da sua seleção contra a Rússia ser adiado. O jogador deve ser relacionado para o teste contra o Londrina. Félix Torres, que defendeu o Equador na Data Fifa, ainda não se reapresentou e é dúvida.
As atividades do Corinthians
Os jogadores fizeram uma ativação física na academia e seguiram para o aquecimento no gramado. O elenco foi dividido em grupos.
O técnico António Oliveira organizou um trabalho tático e de bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas, com alguns atletas de olho no amistoso, enquanto os demais participaram de um treino integrado com a equipe sub-20 do clube.
Um provável Corinthians para iniciar o amistoso deve ter Cássio; Fagner, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul.
Jogadores estão concentrados
Após a atividade desta manhã, os atletas iniciaram a concentração no Hotel Gildásio Miranda, localizado no CT, após o treinamento. A delegação do Corinthians seguirá viagem para o Paraná na manhã desta quarta-feira (27).
O Corinthians entrou em campo pela última vez para uma partida oficial em 14 de março, quando eliminou o São Bernardo e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.
O Timão fará dois jogos pela Sul-Americana antes da estreia no Brasileirão, marcada para o fim de semana de 13 e 14 de abril. No dia 2, visita o Racing, no Uruguai, e no dia 9 recebe o Nacional, do Paraguai, na Neo Química Arena.
Igor Coronado quer espaço
Um dos reforços mais badalados do Corinthians para a temporada, Igor Coronado busca recomeçar a sua breve trajetória pelo clube. Foram apenas 22 minutos disputados na única vez que entrou em campo até o momento.
O meia se machucou logo na partida de estreia, contra o Santo André, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Foram 19 dias de recuperação e agora a expectativa de voltar a disputar uma vaga no time.
Contratado na segunda quinzena de fevereiro, Igor Coronado perdeu a pré-temporada com o elenco e precisou de duas semanas para reunir condições de estrear pelo clube. A lesão logo na primeira partida freou os objetivos do jogador em sua primeira experiência atuando no Brasil.
Recomeço
Aos 31 anos, ele surgiu para o futebol na Inglaterra, país para o qual se mudou com os pais ainda na infância, passando por Suíça, Malta, Itália, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, onde atuou nas últimas duas temporadas e meia até acertar contrato de dois anos com o Corinthians.
Natural de Londrina, o recomeço da trajetória de Coronado no Corinthians deverá ser justamente no Paraná, contra o time da sua cidade natal, em amistoso que será realizado em Cascavel, quarta-feira, às 20h.