As performances de Bento nos dois amistosos da seleção brasileira contra a Inglaterra e Espanha o catapultaram para casa com uma valorização significativa. Pelo menos cinco clubes do futebol europeu, que já estavam monitorando o jogador, planejam fazer investidas sérias na próxima janela de transferências.
A Inter de Milão, Benfica, Chelsea, Wolverhampton e Nottingham Forest estão entre os clubes interessados em contratar o goleiro.
As sondagens por Bento
De acordo com informações do GE, houve um aumento significativo na busca por detalhes sobre o contrato do goleiro nos últimos dias, tanto por parte do Athletico quanto pelo empresário do jogador. Nos próximos dias, é esperado que ambas as partes se reúnam para discutir como abordar essa questão.
Considerando que o clube já recusou propostas de 15 milhões de euros, é provável que, agora que Bento está ainda mais valorizado, o Athletico aumente ainda mais suas exigências para liberá-lo.
Alvo frequente
Aos 24 anos e com passaporte italiano desde o ano passado, Bento tem sido alvo de várias sondagens e propostas para deixar o Athletico. O Benfica, por exemplo, chegou a oferecer cerca de 10 milhões de euros pelo jogador e até elaborou um projeto para ele. No entanto, na época, o Athletico não concordou em negociá-lo.
No ano passado, a Inter de Milão também manifestou interesse no jogador. Segundo o presidente Mario Celso Petraglia, as propostas apresentadas estavam aquém das expectativas.
O clube inclusive recusou uma oferta de 15 milhões de euros pelo goleiro e tem a intenção de fazer de Bento a maior negociação envolvendo um goleiro rumo ao futebol europeu.
Com os cortes de Alisson e Ederson, Bento teve sua primeira oportunidade como titular pela seleção brasileira logo no início do trabalho do técnico Dorival Júnior. Nas redes sociais, o goleiro recebeu muitos elogios.
Balanço positivo após estreia
Após o empate em 3 a 3 com a Espanha, Bento falou sobre como foi a sua experiência na Seleção Brasileira. Para o jogador, o Brasil enfrentou de igual para igual grandes potências da Europa.
O goleiro da Seleção Brasileira também abordou os lances controversos envolvendo a arbitragem. Bento afirmou que o árbitro assinalou o primeiro pênalti de maneira equivocada:
“Um jogo muito disputado. A seleção da Espanha é uma equipe muito qualificada e a gente esperava um jogo muito movimentado. Foi um resultado justo. Acredito que o primeiro pênalti deles não foi, mas infelizmente não tinha VAR para ajudar a gente. Faz parte. Fizemos um excelente jogo e no segundo tempo conseguimos evoluir o que fizemos no primeiro. Isso ajudou a gente a conseguir buscar o resultado.”
Ainda na zona mista, o goleiro se mostrou bastante animado com o seu futuro na Seleção Brasileira. “Estamos muito confiantes. Dorival falou que todo mundo impressionou nos treinamentos e nos jogos”, finalizou o jogador do Athletico.
A próxima partida da Seleção Brasileira está agendada apenas para junho. O Brasil está programado para enfrentar o México no dia 8, com o local ainda a ser determinado, em amistoso. Logo depois, os compromissos serão válidos pela Copa América, disputada nos Estados Unidos.