Comandante da Seleção Brasileira, o técnico Dorival Júnior abriu o jogo e falou sobre os jovens talentos do Brasil. Prestes a comandar a equipe em seu segundo amistoso, o treinador também comentou sobre a situação de Neymar, que segue se recuperando de uma grave lesão.
O talento de Rodrygo
Durante a coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25), o treinador da Seleção Brasileira comentou sobre a liberdade que deu para a atuação de Rodrygo. “Em todas as equipes em que atuei tive um 9 de origem, um 9 que marca presença, que não necessariamente seja um homem fixo, mas que seja presente na maioria das definições”, explicou.
“Ao Rodrygo eu dei a liberdade para que ele fosse tudo menos um 9, era tudo que eu não queria que ele fosse, um 9. Acredito que ele tenha se sentido confortável nessa função, já que vem executando uma função muito próxima no Real, sua equipe. Não vi problemas ou dificuldades”, garantiu.
O treinador ainda analisou o desempenho do atacante do Real Madrid em campo:
“Tivemos um jogo de aproximação, com jogadores de ótimo nível por dentro, com trocas de passes com dinâmica, objetividade, jogadores atacando espaços, o que é importante para espaçar a linha adversária, tudo isso dentro de uma partida com pouco tempo de trabalho. Foi um aspecto positivo dentro de tudo o que vimos nessa primeira apresentação e que espero que se repita no dia de amanhã, já que o nível da partida será muito próximo daquilo que tivemos com a seleção inglesa, um compromisso difícil, complicado para ambos os lados.”
“Espero que, de repente, encontremos nossos caminhos justamente nessa mobilidade, movimentação, trocas de passes rápidos que a nossa equipe vem apresentando”, completou Dorival Júnior.
Neymar
Outro nome que foi citado pelo técnico foi o de Neymar, que segue se recuperando de uma lesão:
“Primeiro nós temos que aguardar a sua recuperação. Ele esteve no Brasil na semana passada, passando por uma avaliação. O processo vem sendo respeitado, ele está evoluindo muito bem, porém, ainda é muito cedo para que possamos fazer uma avaliação concreta em relação a essa possibilidade de termos o atleta já em condições.”
O treinador, porém, afirmou que a volta do craque à Seleção Brasileira pode levar mais tempo. “Acredito que demande um pouco mais tempo para que possa completar a sua recuperação”, garantiu Dorival.
Vitor Roque
Por fim, o treinador comentou sobre a situação de Vitor Roque. O atacante do Barcelona segue em processo de adaptação dentro do clube espanhol:
“Primeiro que é um processo de adaptação dele, isso aí varia muito de atleta para atleta. O próprio Vini teve um processo de adaptação aqui dentro, o Rodrygo da mesma forma. Acredito que seja um fato natural, não podemos precipitar tudo isso. O Vitor chama atenção pela capacidade que possui. É um jogador relacionável e estaremos de olho nesse processo de evolução dele até a Copa do Mundo.”
“Acho que o acompanhamento tem que ser feito sempre com todo e qualquer atleta que esteja dentro ou fora do país, ainda mais com jogadores desse nível, como o Vitor, que estará sendo acompanhado, promete muito e terá uma carreira diferenciada pois é um desses jogadores promissores”, disse.
Para Dorival, o sucesso do jovem brasileiro é apenas questão de tempo. “Acredito que não vai demorar para ele dar um salto de qualidade pela qualidade que tem”, completou o comandante.