Ainda em busca de um lugar no time do São Paulo, James Rodríguez demonstrou na seleção da Colômbia um lampejo do futebol que o levou, dez anos atrás, ao Real Madrid.
O camisa 10 entrou no intervalo do amistoso contra a Espanha e foi um dos destaques da vitória por 1 a 0. Agora, o meia já vislumbra um possível retorno ao futebol espanhol.
James teve atuação de luxo
Além da boa movimentação em campo, algo pouco visto nos quatro jogos que disputou no Campeonato Paulista deste ano pelo São Paulo, James teve uma participação importante no gol de Muñoz.
O meio-campista fez o lançamento que iniciou o contra-ataque puxado por Luis Díaz pela esquerda, resultando no cruzamento para o lateral marcar aos 15 minutos do segundo tempo.
O futuro de James
Após a partida, James Rodríguez, que chegou a pedir a rescisão de contrato no São Paulo, manifestou à imprensa espanhola o desejo de retornar a jogar no país:
“Quando a gente vai para a seleção, sempre tem que fazer o melhor. No futuro, por que não voltar ao Campeonato Espanhol, uma liga onde sempre quis jogar. Por que não posso voltar?”
A passagem de James pela Colômbia
Foram suas destacadas atuações pela Colômbia que o levaram ao Real Madrid em 2014. James Rodríguez foi o artilheiro da Copa do Mundo do Brasil, com seis gols, sendo um deles eleito o mais bonito do torneio e posteriormente vencedor do Prêmio Puskas da Fifa como o gol do ano – contra o Uruguai, nas oitavas de final.
Sendo um dos principais responsáveis por levar sua seleção às quartas de final, melhor resultado colombiano na história dos Mundiais, James assinou um contrato de cinco anos com o gigante espanhol.
No entanto, o colombiano não teve sucesso nas três primeiras temporadas no Real Madrid e acabou sendo emprestado para o Bayern de Munique, em 2017, onde também não conseguiu reencontrar seu melhor futebol.
As tentativas de reabilitação continuaram no Everton, da Inglaterra, Al-Rayyan, do Catar, e Olympiacos, da Grécia, até chegar ao São Paulo, no meio do ano passado.
No entanto, mesmo no clube brasileiro, James Rodríguez ainda não conseguiu se firmar até o momento. Depois de brilhar contra a Espanha no Estádio Olímpico de Londres, James Rodríguez pode ter outra oportunidade de mostrar aos espanhóis sua recuperação.
Nesta terça-feira (26), a seleção colombiana enfrentará a Romênia em um amistoso. Os times se enfrentaram Estádio Metropolitano, em Madri.
Os números de James pela Colômbia
James Rodríguez acumula uma impressionante marca de 114 jogos pela Seleção da Colômbia, nos quais marcou 35 gols e proporcionou 29 assistências. Ao longo de sua carreira, ele jogou um total de 8.412 minutos. Em termos disciplinares, recebeu 18 cartões amarelos e apenas um cartão vermelho.