Contratados na mesma janela pelo Cruzeiro e amigos fora de campo, o meia Matheus Pereira e o atacante Arthur Gomes fizeram uma aposta para a temporada de 2024.
O acordo entre os dois é que o atacante consiga marcar 15 gols ao longo do ano, assim como revelou Matheus ao GE:
“Tem dois (gols)? Faltam 13. Estou cobrando ele todo dia. Falando com ele para fazer mais movimentos assim. Isso dá mais oportunidades para a gente. Entrou uma, poderia entrar mais. Poderia ter dado uma calibrada maior.”
A aposta de Arthur Gomes
Além do gol contra o Tombense, Arthur Gomes também balançou as redes no jogo contra o Patrocinense, contribuindo para a vitória do Cruzeiro, por 3 a 0.
Com dois gols, o atacante figura como vice-artilheiro do time, ficando ao lado de João Pedro, Rafael Papagaio e Zé Ivaldo.
Enquanto isso, Matheus Pereira lidera as estatísticas de assistências no time, acumulando cinco passes para gol na temporada.
Os dois, inclusive, comentaram sobre a amizade de longa data:
“A gente se conhece muito, tem essa honra de jogar junto com ele. Os dois gols que tenho, foi ele que me deu o passe. A gente tem uma aposta. Vamos ver se ele, até o fim da temporada, vai me pagar isso aí.”
“Mas é um prazer enorme jogar com ele. Ele é um craque. O Cruzeiro está bem servido, muito feliz de poder jogar com ele”, disse Pereira.
Arthur Gomes e Matheus Pereira foram contratados durante a janela de inverno no Brasil no ano passado. O atacante foi adquirido em definitivo, vindo do Sporting, de Portugal. Enquanto isso, Matheus Pereira chegou ao clube por empréstimo, vindo do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O desafio de abril para o Cruzeiro
Com três meses de experiência no futebol brasileiro, Nicolás Larcamón enfrentará um desafio considerável com o calendário do Cruzeiro entre as finais do Campeonato Mineiro e o término de abril. O time terá nove jogos em um período de 30 dias, com mais de 25 mil quilômetros percorridos em três países.
O calendário do Cruzeiro reserva uma série de desafios, com destaque para os dois jogos da final do Estadual contra o Atlético-MG, programados para o último fim de semana de março e o primeiro de abril.
Além disso, o time terá mais três partidas pela Sul-Americana, enfrentando Universidad Católica e Union La Calera fora de casa, e Alianza Lima no Mineirão. No Brasileirão, o Cruzeiro terá pela frente Botafogo, Atlético-MG e Vitória em Belo Horizonte, e enfrentará o Fortaleza como visitante.
Jogos em casa
Um aspecto positivo para o Cruzeiro é que seis dos nove jogos programados para este período serão realizados em Belo Horizonte, o que reduzirá o desgaste dos atletas e o tempo de deslocamento.
No entanto, o time terá duas partidas fora de casa contra o Atlético-MG, uma na final do Mineiro e outra pela terceira rodada do Brasileirão.
As viagens do Cruzeiro o levarão pelo Brasil, Equador e Chile. No Equador, o time jogará em Quito, o que implica em uma viagem de aproximadamente 12,9 mil quilômetros entre ida e volta de Belo Horizonte à capital equatoriana, considerando que a viagem ocorrerá entre as finais do Mineiro.