Igor Coronado, um dos reforços mais comentados do Corinthians para esta temporada, busca reiniciar sua breve jornada no clube. Até o momento, o meio-campista, que chegou após a passagem do Al-Ittihad, teve apenas 22 minutos em campo.
O meia se lesionou logo em sua estreia contra o Santo André, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Depois de 19 dias de recuperação, agora ele espera retornar à briga por uma vaga na equipe.
A chegada de Igor Coronado
Contratado na segunda metade de fevereiro, Igor Coronado perdeu a pré-temporada com a equipe e precisou de duas semanas para estar em condições de estrear pelo Corinthians. A lesão precoce na primeira partida frustrou os planos do jogador em sua primeira experiência no futebol brasileiro.
Aos 31 anos, Coronado teve sua trajetória no futebol iniciada na Inglaterra, para onde se mudou com sua família na infância, passando por Suíça, Malta, Itália, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, onde jogou nas últimas duas temporadas e meia antes de assinar contrato de dois anos com o Corinthians.
Natural de Londrina, o reinício da trajetória de Coronado no Corinthians deverá acontecer justamente no Paraná, contra o time de sua cidade natal, em um amistoso em Cascavel, na quarta-feira, às 20h (horário de Brasília).
Na lista de relacionados de António Oliveira
Coronado deve ser relacionado para o único teste que António Oliveira fará antes da estreia na Copa Sul-Americana, em 2 de abril, contra o Racing, no Uruguai, marcando o retorno das atividades do clube após a eliminação precoce no Paulistão.
Apesar de ter uma equipe titular já definida, António Oliveira não descartou a possibilidade de Coronado e Rodrigo Garro jogarem juntos no meio-campo do Corinthians. No entanto, no momento, o brasileiro está atrás na disputa.
Espaço no time
Em coletiva, António Oliveira destacou que o meio-campista terá espaço em sua equipe, assim como todos os talentosos:
“Os talentosos sempre terão espaço nas minhas equipes. A equipe joga também sem a bola. Evidente que tiveram pouco tempo juntos, mas o Rodrigo está sendo estimulado e solicitado nos últimos jogos. É um nome que não está tão habituado a sequência de jogos, então é normal que comece a tomar algumas decisões erradas.”
“Temos que buscar dentro do clube, da equipe. O Igor ocupou espaços. São dois jogadores talentosos, que se associam bem, percebem o jogo da mesma forma. São dois grandes jogadores e, portanto, têm possibilidades de jogarem juntos”, comentou o treinador, após a estreia de Coronado contra o Santo André.
O Corinthians disputou sua última partida oficial em 14 de março, quando eliminou o São Bernardo e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.
O Timão terá dois jogos pela Copa Sul-Americana antes da estreia no Brasileirão, que está marcada para o fim de semana de 13 e 14 de abril. No dia 2, enfrentará o Racing, no Uruguai, e no dia 9 receberá o Nacional, do Paraguai, na Neo Química Arena.