O meia Matías Zaracho foi liberado pelo departamento médico do Atlético-MG. O jogador estava sem atuar desde o dia 03 de fevereiro, quando se lesionou durante o clássico contra o Cruzeiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Zaracho está à disposição do novo técnico, Gabriel Milito, e pode retornar aos gramados justamente contra o Cruzeiro, em mais um clássico do Mineiro. O primeiro jogo da final está marcado para o próximo sábado.
O jogo está previsto para começar às 16h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. Enquanto isso, o segundo confronto com o Cruzeiro será no Mineirão, em 07 de abril, às 15h30.
A lesão de Zaracho
O meia sofreu uma lesão na coxa esquerda no primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro. Na temporada, o argentino participou de apenas duas partidas, marcando um gol e dando uma assistência.
Com seu retorno, ele intensifica a competição no setor, que contou com Battaglia, Alan Franco, Igor Gomes e Scarpa no segundo jogo da semifinal do Mineiro.
Zaracho terá uma semana de treinamento no centro de treinamento antes da primeira final. Ele estará sob o comando de Gabriel Milito, o novo treinador alvinegro que chegou para substituir Luiz Felipe Scolari, que deixou o clube na semana passada.
Milito conheceu a Cidade do Galo
Milito conheceu a Cidade do Galo na última segunda-feira (25) de manhã, menos de 12 horas após desembarcar em Belo Horizonte para assumir o comando da equipe, e teve seu primeiro contato com o elenco do Atlético-MG.
Ele dirigiu o treino preparatório para o primeiro desafio no clube. No próximo sábado (30), às 16h30 (horário de Brasília), o Atlético enfrenta o Cruzeiro na Arena MRV pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.
Milito terá uma semana de trabalho no centro de treinamento. O argentino substituirá Luiz Felipe Scolari, que deixou o clube na semana passada. Seu contrato com o Atlético é válido até o final de 2025.
A carreira do novo treinador
Com 43 anos, Gabriel Milito estava desempregado desde que saiu do Argentinos Juniors em agosto do ano passado. Sua equipe técnica é composta por Leandro Ávila (auxiliar técnico), Sergio Di Bartolo (preparador físico), Juan Manuel Cortes (analista de desempenho) e Patricio Morales (psicólogo).
Ex-zagueiro, Gabriel Milito iniciou sua carreira como técnico em 2015, comandando o Estudiantes, onde teve duas passagens. Ele também treinou o Independiente, na Argentina, e o O’Higgins, no Chile. Seu trabalho mais longo foi no Argentinos Juniors, onde permaneceu entre 2021 e 2023.
Como o Galo “convenceu” Milito
Desde a saída de Felipão, o Atlético recebeu uma lista com 25 nomes. Depois de analisar os candidatos, o clube definiu Milito como sua principal opção. Por isso, o diretor de futebol, Victor Bagy, viajou à Argentina na semana passada para apresentar o projeto ao treinador e negociar com sua equipe técnica.
O portal ge teve acesso ao relatório, que inclui o nome do atacante Robert, anteriormente no Athletic Club, como um dos integrantes do elenco. O documento também detalha a saída de alguns jogadores do grupo e apresenta a estrutura da Cidade do Galo.