Do próximo sábado, dia 30 de março, até 23 de abril, Gabriel Milito enfrentará uma sequência intensa e crucial de jogos pelo Atlético-MG. O treinador, que chega para assumir o papel de Felipão, terá uma missão complexa.
Em apenas 25 dias, o time terá finais do Estadual, clássicos contra o arquirrival, inclusive pelo Brasileirão. Além disso, também disputará um turno completo da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O início do trabalho de Milito
Milito se apresentou ao elenco do Atlético-MG na última segunda-feira (25) e conduziu o primeiro treinamento. Todos os olhares estão direcionados para o confronto contra o Cruzeiro.
Na estreia do treinador argentino, marcada para sábado (30, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, o Atlético inicia a disputa pela decisão do Campeonato Mineiro.
Os desafios de Milito: final e estreia na Libertadores
O novo treinador da equipe tem o desafio de conduzir o clube rumo ao pentacampeonato, uma sequência que o futebol mineiro não testemunha desde a década de 1980.
O jogo de volta está marcado para o dia 7, no Mineirão, onde o Cruzeiro conta com a vantagem da igualdade no placar agregado.
Entre as finais do Estadual, o Atlético estreia na Copa Libertadores no dia 4. Em uma difícil viagem até a Venezuela, o Galo enfrenta o Caracas como seu primeiro adversário na competição.
Foco nas viagens ao longo da competição
Além da estreia, o Atlético tem todo o turno da fase de grupos da Libertadores a ser disputado em abril, jogos que podem definir o destino do time na busca pela classificação às oitavas de final. No dia 10, enfrenta o Rosário Central, seguido pelo confronto contra o Peñarol no dia 23, ambos na Arena MRV.
Dentro desse mesmo intervalo de tempo, entre o próximo sábado e o dia 23, o Atlético fará sua estreia no Campeonato Brasileiro, no fim de semana dos dias 13 e 14, contra o Corinthians, em partida fora de casa. E logo na terceira rodada, terá o clássico contra o Cruzeiro, com o Galo atuando como mandante.
Calendário do Galo em abril
- 30/3 – Cruzeiro (Arena MRV) – jogo de ida da final do Mineiro
- 4/4 – Caracas (fora de casa) – estreia na Copa Libertadores
- 7/4 – Cruzeiro (fora de casa) – jogo de volta da final do Mineiro
- 10/4 – Rosario Central (Arena MRV) – 2ª rodada da Copa Libertadores
- 13 ou 14/4 – Corinthians (fora de casa) – estreia no Brasileiro
- 17 ou 18/4 – Criciúma (Arena MRV) – 2ª rodada do Brasileiro
- 20 ou 21/4 – Cruzeiro (Arena MRV) – 3ª rodada do Brasileiro
- 23/4 – Peñarol (Arena MRV) – 3ª rodada da Copa Libertadores