Apesar das 13 vitórias consecutivas do Atlético-GO nesta temporada, o atacante uruguaio Alejo Cruz não considera o Dragão como favorito para conquistar mais um título. O time rubro-negro aguarda o vencedor do confronto entre Vila Nova e Aparecidense, que se enfrentam nesta quarta-feira (27).
Alejo, que participou de 10 jogos na temporada, destaca que o favoritismo é compartilhado quando duas equipes chegam a uma final.
“Não creio que haja um favorito. Quando duas equipes chegam a uma final, as chances são de 50% para cada lado. Portanto, não há favorito”, afirmou o jogador nesta terça-feira (26).
Expectativa do Atlético-GO para a temporada
Além do Campeonato Goiano, o Atlético-GO também está competindo na Copa do Brasil e fará sua estreia na Série A em abril. Para Alejo Cruz, o Estadual foi fundamental para preparar bem a equipe para desafios ainda maiores:
“Sem dúvida que o Estadual serviu para nos preparar com seriedade. Há muita competitividade no Campeonato Brasileiro e creio que o Atlético-GO está preparado.”
Jair Ventura bate marca de 300 jogos
Na partida da última segunda-feira (24) contra o Goiânia, Jair Ventura completou 300 jogos como treinador. O comandante do Atlético-GO celebrou esta marca com mais uma vitória, a 13ª consecutiva.
Os números destacam o excelente momento vivenciado pelo Dragão, que alcançou a final do Campeonato Goiano e agora busca conquistar o tricampeonato inédito:
“É uma marca expressiva nessa vida de treinador. Sabemos da dificuldade da permanência no cargo, de trabalhar e chegar a uma marca dessas tão jovem (45 anos). Mas é algo que passa a ser secundário. O objetivo principal era a classificação para a final. Nosso primeiro objetivo foi alcançado. Parabenizo os atletas pela entrega. Desde que cheguei eles me abraçaram. Fico feliz por, junto deles, estar entregando os objetivos.”
Na decisão, o Atlético-GO enfrentará o Vila Nova ou a Aparecidense. Curiosamente, foram esses os únicos clubes que conseguiram derrotar o Dragão nesta temporada.
Jair Ventura relembrou esse fato e enfatizou total respeito a qualquer um que se classificar para a final na quarta-feira:
“Não temos preferência por nenhum dos dois adversários. Temos 17 jogos no ano e só perdemos justamente para essas duas equipes, que vão decidir a outra vaga na final. Então, é respeito máximo pelas duas. A que conseguir se classificar, vai ser muito difícil para nós. Pregamos respeito e não temos preferência. Que possamos manter esse sequência, que agora já são de 13 vitórias seguidas, para buscar o tricampeonato.”
Contra qualquer um, seja Vila Nova ou Aparecidense, o Atlético-GO chega com uma campanha superior e terá a vantagem de fazer o segundo jogo da final em casa. O primeiro confronto já está agendado para este domingo, em um local a ser determinado de acordo com o adversário.