O Athletico está organizando uma palestra sobre violência contra a mulher para jovens das categorias de base e o elenco feminino. A palestra aconteceu na última segunda-feira (25) no CT do Caju.
Essa iniciativa faz parte das ações de conscientização propostas pelo técnico Cuca durante sua primeira entrevista como treinador do Furacão.
Cuca foi condenado por ato sexual com menor e coação na Suíça durante a década de 80. No entanto, essa sentença foi anulada no início deste ano.
Palestras para o Athletico-PR
A antropóloga Paola Lins de Oliveira foi convidada para ministrar a palestra. A conversa abordará não apenas a violência contra a mulher, mas também outros temas atuais.
Além dos jogadores das categorias de base do Athletico, o time feminino do Coritiba também foi convidado a participar do evento.
Cuca se compromete a apoiar causa
Cuca foi contratado pelo Athletico no início deste mês. Em sua primeira entrevista, o treinador fez declarações sobre a condenação por ato sexual com menor e coação.
Vale ressaltar que essa sentença foi anulada pelo Tribunal Regional de Berna-Mittelland no início deste ano. Cuca reconheceu seus erros do passado e se comprometeu a colaborar com a causa:
“Quero e me comprometo a fazer parte da transformação. Vou fazer isso com o poder da educação. Quero ajudar. Quero jogar luz, usar a voz que tenho para, ao mesmo tempo que me educo, educar também outros homens, principalmente os jovens que amam futebol. Sucesso repentino é desafio. Muitos se perdem pelo caminho com fama e dinheiro.”
“Somos levados a acreditar que podemos tudo, inclusive desrespeitar as mulheres. Precisamos dar aos mais novos a oportunidade de não errarem como tantos de nós erramos. É ali que podemos sensibilizar, colocar para pensar, orientar. Sucesso, dinheiro e fama não servem para nada se você se perder no caminho”, comentou o treinador.