A contratação de Mbappé pelo Real Madrid é considerada uma certeza até mesmo por jogadores do próprio clube. Em uma entrevista ao canal “Telefoot”, o volante Tchouaméni, companheiro do atacante na seleção francesa, “entregou” a chegada do colega ao time merengue na próxima temporada.
“Os espanhóis são conscientes do jogador que ele (Mbappé) é. Mas quando o virem na Espanha diariamente se darão conta da grandeza do jogador”, contou Tchouaméni, ao ser questionado sobre a opinião do povo espanhol sobre a possível chegada de Mbappé.
A repercussão das palavras de Tchouaméni foi tão significativa que o canal “Telefoot” se viu obrigado a apagar um post em suas redes sociais que continha o vídeo com a declaração do volante.
Mbappé já tomou a decisão de deixar o PSG, clube com o qual possui contrato até junho. Na semana passada, o atacante declarou que espera definir seu futuro até a Eurocopa.
Enquanto isso, na Espanha, a imprensa local está convicta de que o craque acertará com o Real Madrid. No entanto, até o momento não houve um anúncio oficial.
Responsabilidade em derrota da França
Nesta segunda-feira (25), algo incomum ocorreu: pela segunda vez em um intervalo de três dias, Mbappé concedeu uma entrevista coletiva.
O atacante do PSG raramente vive esse momento em seu clube, mas se viu obrigado a adotar uma postura diferente como capitão da seleção francesa, especialmente após a derrota por 2 a 0 para a Alemanha.
“A responsabilidade ainda é minha, ainda mais depois de uma derrota. Se tivéssemos vencido, eu não teria vindo, teria dado lugar a outros líderes, mas aí tivemos que assumir a responsabilidade e é por isso que estou aqui também”, afirmou Mbappé, ao ser questionado sobre duas entrevistas coletivas em pouco tempo.
Preocupação com o nível da seleção
Nesta segunda-feira, o atacante completa sete anos desde sua estreia na seleção francesa. A poucos meses da Eurocopa, Mbappé não hesitou em expressar sua preocupação com o nível da equipe, porém reiterou que não há motivo para pânico:
“O importante é o detalhe. Se tivéssemos vencido por 5 a 0, não teria dito a mim mesmo que íamos ganhar o Euro. Também não estou dizendo a mim mesmo que vamos ser superados. É um alerta, mas não vamos jogar tudo no lixo em um amistoso, mesmo que tenham ficado muitas lições para o futuro.”
O atacante destacou que não fez o suficiente para a vitória da França. “Não fiz o suficiente. Mas foi mais do que liderança. Falhamos, mas ficamos completamente sobrecarregados em vários aspectos”, comentou o craque francês.
“Foi só um amistoso, mas houve muitos avisos, algumas coisas que correram mal para vencer uma equipe como a Alemanha. Se jogarmos assim, teremos grandes frustrações, e não queremos que isso aconteça”, completou Mbappé.
Ida ao Real Madrid
Na terça-feira (26), a França disputará um amistoso contra o Chile, e Mbappé assegurou sua presença na partida. Enquanto isso, sua situação no PSG continua sendo um tema amplamente discutido pela imprensa local.
O camisa 10 da Seleção falou sobre as declarações de Tchouaméni:
“Joguei contra a Real Sociedad, logo jogarei contra o Barcelona, e depois talvez contra o Atlético de Madrid. Então, eles (espanhóis) vão me ver muito, foi isso que ele quis dizer.”