Em preparação para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, o América-RJ apresentou dois jogadores nesta segunda-feira. O zagueiro Fabrício e o atacante André se juntaram ao elenco para o primeiro treino do ano, no Clube de Aeronáutica, na Barra da Tijuca.
O que disse André
André ressaltou a responsabilidade de defender o clube presidido por Romário, um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro e seu ídolo:
“Responsabilidade grande. Além do Romário, que eu já cansei de falar que é meu ídolo, o América é um clube centenário e vive um ano importante. O próprio Romário já frisou que infelizmente o clube passou por uma situação chata, mas agora a tendência é voltar para o cenário estadual, e lá na frente tentar uma coisa maior.”
O jogador, inclusive, ressaltou a importância e a responsabilidade em atuar pelo clube presidido por Romário. “Responsabilidade jogar no clube onde o presidente é meu ídolo. Chego motivado e espero poder ajudar”, falou André.
O atacante, que já passou por grandes clubes como Santos, Atlético-MG, Vasco, Sport, Corinthians e Grêmio, chega ao América após sua última passagem pela Ponte Preta.
Em sua temporada no time de Campinas, André marcou um gol em 10 jogos. Aos 33 anos, o jogador, revelado pela Cabofriense, será uma referência importante para os mais jovens do elenco:
“Hoje é bacana eu poder fazer a função que fizeram pra mim quando cheguei no profissional, de poder ajudar, compartilhar o dia a dia com esses meninos. Tem tudo para dar certo, estou aqui para passar um pouco da minha experiência no futebol.”
Zagueiro Fabrício é novo reforço
Outro reforço anunciado por Romário é o zagueiro e lateral-esquerdo Fabrício. O jogador de 34 anos, revelado pelo Flamengo, possui experiência em clubes como Vasco e Fluminense no Rio de Janeiro. Até o momento, o América contratou 22 reforços e promoveu 10 jogadores da base para integrarem o elenco.
O zagueiro revelou que as expectativas são altas:
“As expectativas são as melhores possíveis. Ainda mais aceitando o convite de um amigo pessoal e ídolo, que é o Romário. Espero poder desempenhar em alto nível e ajudar o América. O projeto é levar o América para onde ele não deveria ter saído. Encarar esse projeto com o Romário é prazeroso para qualquer jogador no mundo.”
O defensor ainda destacou a relação com Romário. “A relação com Romário é ótima. Vamos tentar sugar o máximo de uma pessoa com tanta bagagem, com tanto nome. A gente tem uma amizade, mas dentro do campo é profissional. Ele manda, a gente obedece”, completou.
O América-RJ em 2024
O América disputa a Série A2, que corresponde à segunda divisão do Campeonato Carioca. Nesta competição, todos os times se enfrentam em turno único ao longo de 11 rodadas.
Ao término do campeonato, o primeiro colocado é declarado campeão da Taça Santos Dumont e conquista o acesso para a Série A, a primeira divisão. Enquanto isso, as duas últimas equipes na classificação são rebaixadas para a Série B1.
A estreia da equipe de Romário está marcada para o dia 18 de maio, em casa, no Estádio Giulite Coutinho, contra o Petrópolis.