O São Paulo já tem 90% de seu elenco fechado, de acordo com o presidente do clube, Julio Casares. O dirigente participou do sorteio dos grupos da Conmebol Libertadores, no Paraguai, na segunda-feira (18).
Dessa forma, após o evento, o mandatário do clube paulista afirmou que a diretoria continua atenta a oportunidades para complementar o elenco.
Casares aponta que elenco está quase completo
Nas últimas semanas, o clube contratou o atacante André Silva e o zagueiro Sabino. Agora, o São Paulo mira a contratação de um lateral esquerdo para reforçar ainda mais o elenco.
“Vamos observar as condições de oportunidade no mercado. Cumprimos 90% das contratações, mas há necessidades pontuais e isso faz o São Paulo ficar atento a outras posições”, afirmou Casares.
Lateral é uma das prioridades para o clube
A expectativa, no entanto, é de que um lateral só seja contratado em julho. Na metade do ano, a próxima janela de transferências será aberta.
O zagueiro Sabino se encaixa nas oportunidades mencionadas por Casares. Sem contrato após sair do Sport, o defensor fechou um acordo curto, válido até junho, para ser avaliado pelo São Paulo. Atualmente, ele está se recuperando de uma lesão no pé, mas espera-se que esteja apto para jogar no início do Brasileirão.
“Tem a Copa América, Arboleda e Ferraresi são selecionáveis. Sabino vai colaborar muito, e acreditamos que ele pode contribuir”, comentou Casares.
As movimentações do Tricolor no mercado
Além de Sabino e André Silva, que estreou no domingo (17), contra o Novorizontino, o São Paulo também contratou Erick, Luiz Gustavo, Bobadilla e Ferreira para esta temporada.
Fora do Paulistão, o time voltará a campo somente no início de abril, para enfrentar o Talleres, na estreia da Libertadores, em data a ser definida.
Carpini é bancado pela diretoria
O São Paulo seguirá com o projeto de trabalho liderado por Thiago Carpini à frente da equipe profissional. Presente no Paraguai para o sorteio da fase de grupos da Conmebol Libertadores, a cúpula do clube esteve reunida durante toda a manhã, ausentando-se do evento de reinauguração do museu da Conmebol.
Diante disso, o presidente Julio Casares e sua diretoria estão decididos a manter o treinador Thiago Carpini à frente da equipe.
Na chegada para o sorteio, Casares comentou sobre o assunto:
“É um dia dolorido, ficamos tristes, mas temos que entender que o São Paulo vem de conquistas importantes. O Carpini assumiu o time e foi campeão da Supercopa, quebrou um tabu que incomodava havia muito tempo, e está há dois meses e quinze dias no cargo, 14 jogos.”
“O trabalho continua, com foco, tranquilidade, ajustes são feitos sempre. É um grande técnico, tem comissão técnica competente, elenco está comprometido, aposta nessa relação positiva com o técnico. Vamos continuar, com serenidade e tranquilidade”, garantiu o mandatário.
Desde domingo, a pressão contra Carpini tem ganhado força nas redes sociais e também no estádio do Morumbi, onde o Tricolor foi eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final do Paulistão. Apesar disso, a diretoria do São Paulo afirma confiar no trabalho do treinador, que completou apenas dois meses no cargo.