Igor Coronado deu mais um passo em direção ao retorno aos gramados para ficar à disposição do técnico António Oliveira no Corinthians. Nesta terça-feira (19), o meia realizou um trabalho no campo sob a supervisão do fisioterapeuta Lucas Freitas.
O jogador ainda não tem um prazo definido para retornar, conforme informado pelo departamento médico do clube, que geralmente evita estabelecer previsões de recuperação para os atletas lesionados.
Coronado sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita durante a partida de estreia pelo Timão contra o Santo André, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Essa mesma lesão também foi sofrida pelo volante Maycon.
Igor Coronado está em recuperado
Enquanto o restante do elenco desfrutava de três dias de folga entre sexta-feira (15) e domingo (17), Igor Coronado compareceu ao CT Joaquim Grava para receber tratamento para sua lesão. O jogador só foi liberado das atividades no domingo.
A expectativa no Corinthians é que Igor Coronado esteja pronto para retornar às competições na retomada do calendário corintiano, no início de abril, quando o clube fará suas estreias na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.
Livre no mercado após rescindir contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Igor Coronado firmou um novo contrato com o Corinthians, válido até fevereiro de 2026.
Reforços internos no Corinthians
Onze novos jogadores chegaram para reforçar o Corinthians na temporada 2024. No entanto, o clube está considerando as opções dentro de seu próprio centro de treinamento para melhorar a equipe na segunda metade do ano.
A comissão técnica liderada por António Oliveira identificou alguns reforços internos como fundamentais para fortalecer o elenco para as competições do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.
A partir desta semana, o Timão iniciará um novo período de “pré-temporada”, algo incomum no calendário nacional. Após ser eliminado do Paulistão, o time só voltará a campo em abril, proporcionando a António Oliveira tempo para fortalecer o elenco com cinco novos nomes.
Conversas e interações diárias estão influenciando os possíveis retornos de Matheus Bidu, Paulinho e Gabriel Moscardo ao convívio do elenco.
Os jogadores lesionados Igor Coronado e Diego Palacios, que só participaram de uma partida na temporada, são outros nomes que podem reforçar o time para o reinício dos jogos.
Jogadores estão sendo reintegrados
Dentro desse grupo, Matheus Bidu foi o primeiro a ser reintegrado ao elenco. O lateral-esquerdo, que esteve em negociações para sair no início do ano, acabou sendo relacionado para a partida da semana passada contra o São Bernardo.
Com a lesão de Diego Palacios, o lateral-esquerdo ganhou espaço nas últimas semanas e será utilizado pelo menos na retomada dos jogos.
Por sua vez, Palacios retornou aos treinos em campo na semana passada e estará disponível para o Timão no reinício da temporada, juntamente com Igor Coronado, que terá três semanas para se aproximar ainda mais do seu auge físico.
Entre os meio-campistas, Gabriel Moscardo e Paulinho representam alternativas internas com o mercado fechado. O primeiro está vendido ao Paris Saint-Germain e permanecerá no Corinthians até junho. Até lá, a intenção de António é aproveitá-lo.