O Grêmio conheceu os adversários na Libertadores desta temporada. Sua estreia na competição, na primeira semana de abril, será na altitude de La Paz, na Bolívia, contra o The Strongest. O técnico Renato Portaluppi alertou para a complicada logística da viagem.
A primeira rodada da fase de grupos da Libertadores está prevista para os dias 2, 3 e 4 de abril, com as datas exatas ainda por serem definidas. Se o Tricolor confirmar a vantagem sobre o Caxias e garantir sua passagem para a final do Gauchão, a estreia ocorrerá entre as duas decisões.
Preocupação com a temporada do Grêmio
Por isso, o técnico Renato Portaluppi demonstrou preocupação com esse momento específico da temporada. Além do The Strongest, o Grêmio enfrentará Estudiantes La Plata e Huachipato, do Chile, como rivais no Grupo C.
Para o técnico do Tricolor, não existe jogo fácil na competição continental, assim como afirmou por meio de sua assessoria de imprensa:
“Libertadores não tem jogo fácil. Vamos organizar bem a nossa logistica porque esse primeiro jogo lá na altitude não é uma coisa simples. Bem pelo contrário. Mas isso é uma situação para pensarmos ali na frente.”
O Grêmio irá se reunir internamente para definir os passos a serem seguidos para a estreia na competição continental. O próximo compromisso será na terça-feira (26), contra o Caxias, às 21h30 (horário de Brasília.
O jogo acontecerá na Arena, pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão. O Tricolor venceu o primeiro duelo por 2 a 1 e tem a vantagem para o confronto.
Situações de Carballo e Reinaldo são atualizadas
O Grêmio conheceu seus adversários na fase de grupos da Conmebol Libertadores. O sorteio contou com a presença do presidente do Tricolor, Alberto Guerra. Além de discutir sobre a competição, o dirigente atualizou a situação dos lesionados da equipe, especialmente os casos de Felipe Carballo e Reinaldo.
Carballo ainda não entrou em campo em 2024. Ele passou por uma cirurgia no final do ano anterior para tratar de uma lesão no púbis e, de acordo com as projeções médicas, estaria recuperado em cerca de um mês. No entanto, o uruguaio continua enfrentando dores na região e ainda não está apto para jogar.
O presidente afirmou que o foco, agora, é na boa recuperação do jogador:
“Não consigo atualizar ainda a situação dele. Não sei ao certo qual o prognóstico. O importante é que ele se recupere bem. É um atleta muito importante para o grupo. Um jogador de altíssimo nível, de seleção uruguaia, que a gente espera contar com ele o mais rápido possível.”
Já Reinaldo sofreu uma lesão em dois ligamentos do joelho: um estiramento do ligamento cruzado anterior e uma ruptura parcial do ligamento colateral lateral. O clube ainda não divulgou o tempo estimado para a recuperação do jogador, que por enquanto não deve passar por cirurgia.
“Até onde eu sei, não é caso de cirurgia, mas de uma recuperação um pouquinho mais longa para que possa voltar sem uma reincidência da lesão”, comentou Alberto Guerra sobre a situação atual do lateral no Tricolor.