O Corinthians reduziu significativamente o ritmo no mercado de transferências. Apesar da possibilidade de buscar reforços entre os jogadores que estão atuando nos campeonatos estaduais, o presidente Augusto Melo descartou avançar para novas contratações neste momento.
Ao todo, o Corinthians trouxe 11 reforços durante a temporada, todos contratados durante a janela de transferências. Agora, o foco do clube é recuperar os jogadores dentro do elenco e apostar no entrosamento do grupo para o início do Campeonato Brasileiro.
“Não, não, agora não (chegada de reforços). Estamos focados nesse elenco e em um entrosamento maior. É isso que esperamos”, revelou o mandatário do clube durante o sorteio da Sul-Americana, que aconteceu em Luque, no Paraguai.
Pausa na chegada de novos reforços
Há uma brecha no regulamento de transferências que ainda permite aos times se reforçarem no início do Brasileirão. Novos jogadores podem ser inscritos entre 1º e 19 de abril, desde que estejam disputando os estaduais e entrem em rescisão por comum acordo com os clubes.
Entre os reforços internos que o Corinthians busca para o elenco se encontram Paulinho, Matheus Bidu e Gabriel Moscardo. O primeiro deve ser liberado para jogar, enquanto o segundo voltou a fazer parte do elenco nas últimas semanas sob o comando de António Oliveira.
Quanto a Gabriel Moscardo, que se transferirá em definitivo para o PSG em junho, está nos planos da comissão técnica para atuar até a saída para a França. O volante de 18 anos deve ficar à disposição no final de abril, três meses após a cirurgia no pé esquerdo.
Espaço no calendário para o entrosamento do time
Eliminado do Campeonato Paulista, o Corinthians terá tempo para entrosar o elenco, conforme deseja Augusto Melo.
Na última segunda-feira (18), o clube iniciou um novo trabalho de “pré-temporada” no CT Joaquim Grava, visando o retorno das competições para a equipe.
António Oliveira e sua comissão técnica planejam realizar pelo menos dois jogos com caráter amistoso; o primeiro deles será nesta sexta-feira (22), em um jogo-treino contra o Santos, na Vila Belmiro.
O próximo compromisso do Corinthians será na primeira semana de abril pela Copa Sul-Americana, onde enfrentará Racing (Uruguai), Argentinos Juniors (Argentina) e Nacional (Paraguai) na competição internacional.
Pelo Brasileirão, a estreia está agendada para o fim de semana de 13 de abril, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena.