O goleiro Rafael expressou grande pesar pela eliminação do São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista. Após o empate por 1 a 1 no Morumbi com o Novorizontino, no domingo (17), o Tricolor foi derrotado por 5 a 4 nos pênaltis.
Rafael, que também foi convocado para a Seleção Brasileira, fez questão de destacar que a equipe havia treinado cobranças de pênaltis durante a semana. “A gente sempre treina pênaltis ainda mais com jogos que podem ir para os pênaltis, isso são detalhes, são momentos, não perde só quem erra, perde todo mundo”, contou.
Goleiro Rafael cita tristeza por eliminação
O camisa 23 ressaltou a tristeza de todo o grupo diante da eliminação, porém, destacou que isso servirá para fortalecer ainda mais o elenco em busca de conquistas na temporada:
“A gente sai triste, não sei o que falar ao torcedor, estamos tristes. É pedir desculpa, continuar trabalhando, tirar as lições e seguir. Queríamos muitos ser campeões do Paulistão. Agora é juntar forças e fortalecer ainda mais todo mundo para buscar coisas grandes esse ano.”
Rafael também relembrou que no ano passado o Tricolor foi eliminado da mesma forma, na mesma fase do torneio, também por uma equipe de menor expressão – o Água Santa. Ele ressaltou que essa experiência anterior ajudou o grupo a ganhar força e, no final do ano, conquistar a Copa do Brasil.
Thiago Carpini não tem culpa
Por fim, o goleiro são paulino eximiu o treinador Thiago Carpini de qualquer culpa pela eliminação:
“No futebol a gente sabe que nas derrotas, acabam querendo encontrar alguns culpados, mas nós que trabalhamos no futebol sabemos que isso não existe, ganha todo mundo, perde todo mundo e é o grupo fortalecido que venceu há pouco tempo e que vai voltar a vencer.”
O goleiro apontou qual serão os próximos passos do São Paulo. “Então, assim, é ressaltar que o São Paulo tem um grupo de profissionais, tanto quanto a diretoria, que são muito unidos, claro que ficamos chateados, mas vamos juntar forças para buscar coisas grandes esse ano”, afirmou Rafael.
A eliminação por equipes de menor expressão não é algo novo na trajetória recente do São Paulo, que nos últimos anos já foi eliminado por Água Santa, Mirassol, Audax e Penapolense.
Agora, a equipe terá cerca de 15 dias sem jogos. A estreia na Libertadores está prevista para a primeira semana de abril. O primeiro jogo do Brasileirão será no fim de semana de 14 de abril, contra o Fortaleza, em casa.
Lucas defende Thiago Carpini
O principal jogador do São Paulo na temporada, o atacante Lucas, demonstrou apoio ao técnico Thiago Carpini após a eliminação da equipe nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Em entrevista na zona mista do estádio, após a partida, Lucas afirmou que o elenco está “totalmente comprometido” com o trabalho de Carpini. Ele elogiou o treinador e manifestou-se contra uma possível troca no comando técnico.
“A gente está totalmente junto com o treinador, a gente vê a capacidade e qualidade que ele tem no dia a dia, o quanto ele quer fazer dar certo. Acreditamos muito no trabalho dele. Não faltam comprometimento e dedicação no dia a dia”, comentou Lucas.
“Hoje foi uma derrota muito dolorida, diante do nosso torcedor, com essa festa que ele fez, mas são coisas do futebol. É sofrer com essa eliminação, vai doer um pouco, e se preocupar com a próxima competição“, disse o camisa 7.