Superior nos dois jogos, o Nova Iguaçu surpreendeu o favorito Vasco. O time, que chegou após a eliminação na Copa do Brasil diante do Internacional, conseguiu a vaga para a final do Campeonato Carioca.
O time venceu por 1 a 0 neste domingo (17), no Maracanã, garantindo uma vaga na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo.
Bill fala sobre as dificuldades que enfrentou
Após a partida, o autor do gol, Bill, emocionou-se até as lágrimas ao lembrar das dificuldades que enfrentou até se tornar o herói da Baixada Fluminense:
“Sentimento de muita alegria, muita felicidade e realização. Há seis meses eu desembarcava no Rio de Janeiro, voltando da Ucrânia sem perspectiva de futuro no meu lado profissional. Deus é maravilhoso porque me colocou no Nova Iguaçu novamente.”
O jogador ainda destacou a sua identificação com o Nova Iguaçu. “É um clube com o qual tenho muita identificação. Foi uma coisa do nada, não foi nada premeditado. Os planos de Deus são assim, ninguém entende”, apontou.
Bill ainda apontou que ninguém tinha acreditado no seu potencial:
“Eu cheguei no Nova Iguaçu disposto a trabalhar, ser feliz, e ninguém acreditou em mim. Muita gente me criticou e falou que eu era só mais um. Entrei aqui, assumi a responsabilidade. Assumi a responsabilidade do nosso município e da nossa cidade de Nova Iguaçu, e hoje a gente está fazendo história.”
Bill afirma que está no seu recomeço
Um dos principais destaques do Nova Iguaçu na temporada, com seis gols e cinco assistências, o jovem de 24 anos, Bill, terá a oportunidade de reencontrar o Flamengo, clube que defendeu desde as categorias de base até o time profissional. No entanto, ele optou por não abordar a decisão:
“Posso dizer que foi um recomeço, é o meu primeiro clube, o clube que me revelou. É um sentimento de felicidade, estou muito realizado e agora a final é um novo jogo, uma nova história. Vamos entrar para tentar fazer mais história ainda.”
“O momento agora é de comemoração e de curtir a nossa vitória. Temos até amanhã para pensar no Flamengo. Flamengo é um novo jogo, é uma nova história, e depois vamos estudar. Agora é focar na comemoração e recuperação porque é muita felicidade”, completou.
Técnico cita coragem para enfrentar o Flamengo
O treinador do Nova Iguaçu, Carlos Vitor, mais conhecido como Cal, assegurou que sua equipe não abandonará suas características ao enfrentar o favorito Flamengo. Ele enfatizou o respeito ao clube, ao elenco adversário e ao técnico Tite, porém, foi enfático ao declarar: “Não há espaço para recuar”.
“Pode esperar o que nós viemos fazendo dentro da competição. Equipe que realmente pensa em propor o jogo, que tem realmente um futebol de procurar aproximação com boa troca de passes, com passes longos, médios e curtos. E procurando a verticalidade sempre”, disse Cal.
O treinador afirmou sobre a grandiosidade do seu rival:
“A gente sabe a grandiosidade que tem o Flamengo e não tem dúvida nenhuma que é um plantel muito forte. Mas, ao chegar nesse momento, não tem como recuar. Aí vai a estratégia. A gente entende a capacidade das pessoas que estão lá, merecem todo o respeito futebolisticamente. Mas o nosso trabalho também merece respeito.”