O Flamengo garantiu sua vaga na final do Campeonato Carioca pela sexta vez consecutiva. A classificação foi alcançada após o Rubro-Negro empatar em 0 a 0 com o Fluminense.
Com a vitória por 2 a 0 na semana anterior, a equipe comandada por Tite assegurou sua classificação para a decisão do torneio.
Tite elogia o elenco e fala sobre consistência
Durante a entrevista coletiva, o treinador do Rubro-Negro elogiou a atuação de sua equipe:
“Uma equipe consistente, com Rossi batendo essas marcas e que fez gols em todos os jogos, hoje passou em branco, contra o Vasco também. É um trabalho em conjunto. Nós passamos uma semana com muita dificuldade. Aquele jogo que a gente fez exigiu muito.”
“Tivemos uma série de substituições que fizemos por conta do desgaste. Faltou um pouco de finesse para atacarmos os espaços, para ter um pouco mais de consistências nas ações ofensivas”, completou o treinador.
O técnico do Flamengo exaltou o confronto da equipe nos dois jogos contra o Fluminense, atual campeão da Libertadores, e teceu elogios a Fernando Diniz, adversário nos dois embates da semifinal.
“Vamos considerar que os dois últimos campeões da Libertadores se enfrentaram. Da grandeza do espetáculo. Do grande técnico que é o Diniz. Todo o contexto dos dois jogos”, comentou Tite.
Flamengo vive boa fase
O Flamengo mais uma vez não foi vazado. Em 13 jogos no Carioca, a equipe de Tite sofreu apenas um gol. Aos 40 minutos do segundo tempo, Rossi alcançou 960 minutos sem sofrer gols.
A antiga marca pertencia a Cantarele, que, entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979, ficou 959 minutos sem ser vazado na meta rubro-negra.
Agora, o Flamengo aguarda o desfecho da partida entre Vasco e Nova Iguaçu para conhecer seu adversário na final do Carioca. As duas equipes se enfrentam neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Tite e Matheus afirmaram que não têm preferência pelo adversário na decisão:
“Os dois fizeram por merecer. Eu vou sentar e não vou torcer para ninguém. O padrão de análise é independente do tamanho de adversário. Independente de quem for, a gente vai analisar o que acontece dentro de campo e tentar anular e aproveitar o que oferecerem para gente.”
Situação de Gabigol
Durante a partida, Gabigol permaneceu no banco de reservas e não foi utilizado, mesmo após a substituição de Pedro. Tite explicou que o camisa 10 do Flamengo participou apenas de um treino intenso com o grupo:
“Trabalhamos da mesma maneira que trabalhamos com todos. Exigindo empenho e dedicação de todos. No jogo, vemos a exigência de cada partida. No último jogo, tinha muito espaço nas costas da linha defensiva do Fluminense. Por isso a entrada do Bruno Henrique. O Gabriel só fez um treinamento mais forte com o grupo.”
Tite também comentou sobre a disputa na zaga. “Temos dois zagueiros que estão jogando muito, que são selecionáveis, para mim. E temos o David Luiz, que todas as vezes que entrou jogou demais”, analisou o treinador.