O meia do Atlético-MG, Gustavo Scarpa, usou as redes sociais para ironizar uma notícia falsa que circulava, afirmando que estaria insatisfeito no Galo. Em uma publicação na internet, foi atribuída a ele uma suposta fala em que estaria arrependido de ter ido para o clube.
A publicação aponta que a conversa seria do jogador com seus amigos e empresários. “Vaza uma conversa polêmica captada entre o meia Gustavo Scarpa do Atlético Mineiro e seu empresário e amigos num restaurante. O áudio não foi liberado por direitos autorais”, começa o post.
“[Scarpa falando]: Se arrependimento matasse, estaria morto. Me prometeram uma estrutura adequada e não é realmente o que prometeram, uma bagunça isso aqui. Uma torcida chata que não tem paciência e fora que o elenco não me abraçou e acolheu, me tratam como um qualquer”, teria dito o jogador, o primeiro reforço do Atlético na temporada.
Gustavo Scarpa rebate
Gustavo Scarpa comentou na publicação com a mensagem: “Tá liberado, pode postar. Por favor”, acompanhado de um emoji rindo. A fala refere-se ao suposto áudio que a publicação afirmava ter de Scarpa expressando sua insatisfação.
Scarpa ainda não marcou nenhum gol pelo Atlético. A principal contratação do clube chegou no início da temporada após um ano sem muito brilho na Europa. O meia tem contrato até o fim de 2027 com o Galo, escolheu a camisa 6 e vem sendo titular na equipe de Felipão.
Paulinho celebra fim do jejum no Atlético-MG
O atacante Paulinho revelou ter sentido incômodo com o jejum de gols que vivia com a camisa do Atlético-MG. No sábado (9), o camisa 10 encerrou a seca e abriu o placar da vitória do Galo por 2 a 0 diante do América-MG, pelo jogo de ida da semifinal do Mineiro.
Antes de marcar, em outras entrevistas, Paulinho disse que estava tranquilo e que, em algum momento, a bola iria entrar. Após o gol, ele confessou que a seca o incomodava, como qualquer atacante que passa por isso.
“Eu estava agoniado. Para um atacante, ficar tanto sem marcar é ruim. Agora, eu espero, a cada jogo, ter as oportunidades e, assim, resultar nos gols. Demorou, mas saiu. Espero continuar marcando”, disse o jogador, que foi artilheiro do Brasileirão na temporada passada.
O momento de Paulinho no Galo
Na partida de sábado, Paulinho chegou a marcar outro gol, porém estava em posição de impedimento. O lance ocorreu antes de o atacante acabar com o jejum.
Paulinho vinha de sete partidas passando em branco no ataque, tendo registrado somente uma assistência no ano. Antes disso, sua marca mais negativa era de seis jogos sem balançar as redes.
O gol na Arena MRV fez Paulinho seguir disparado na artilharia do estádio. Agora, são nove gols do camisa 10. Hulk aparece em segundo lugar neste ranking, com cinco gols.
O atacante ajudou o Galo a sair em vantagem na semifinal do Mineiro. Com o resultado, o Alvinegro pode até perder por um gol de diferença na volta que garante a vaga na decisão. A partida de volta será às 19h de domingo (17), no Independência.