Um dos maiores jogadores da história do futebol, Ronaldo Fenômeno foi desafiado pelo jornal inglês “Daily Mail” a montar sua seleção ideal. Ele escolheu três brasileiros além dele para o time: Cafu, Roberto Carlos e Pelé. Além disso, incluiu Messi e Cristiano Ronaldo na lista.
A seleção dos sonhos de Ronaldo
Conforme o dono da SAF do Cruzeiro, a sua seleção ideal é: Buffon, Cafu, Maldini, Cannavaro e Roberto Carlos; Zidane, Maradona e Pelé; Messi, Ronaldo e Cristiano Ronaldo.
Dos nomes escolhidos, Ronaldo jogou com Cafu, Roberto Carlos e Zidane. Com os brasileiros, além de passagens por clubes como Milan e Real Madrid, foi campeão mundial pela seleção brasileira em 1994 com Cafu, e em 2002 com Cafu e Roberto Carlos.
“Eu acho que tem um grupo muito especial, no qual você tem Maradona, Messi, Cruyff, Beckenbauer, Pelé, Van Basten, Ronaldinho. Eu me incluiria também. Deixemos os fãs debaterem nos bares. Mas não dá para ranquear estes jogadores, não dá para comparar gerações”, comentou Ronaldo, em janeiro.
O futuro de Kylian Mbappé
Durante a partida festiva na Inglaterra, Ronaldo também comentou sobre o futuro de Kylian Mbappé. O jogador francês, atualmente no PSG, estaria com a sua saída encaminhada de Paris e teria acertado a sua ida para o Real Madrid, clube na qual o craque brasileiro fez história.
Para Ronaldo, a ida do jogador, de 25 anos, para a Espanha poderá fazê-lo ser o melhor jogador do mundo:
“Temos que esperar até que seja oficial antes de falar sobre isso em detalhes, mas todos estão entusiasmados com Kylian Mbappé em Madrid. Ele é um jogador incrível. Será um dos melhores jogadores do momento. Acho que vai ser uma escolha muito boa para ele se for para o Real Madrid. Acho que finalmente ganhará a Bola de Ouro se for para o Real.”
Mbappé é um dos principais jogadores da atual geração, mas ainda não conseguiu conquistar o prêmio individual mais importante para um atleta, que é ser o número 1 do mundo. Se a transferência for concretizada, o francês terá Bellingham, de 20 anos, também como candidato à Bola de Ouro, como dupla.
“Estava assistindo a alguns jogos no Bernabéu e procurava o Bellingham. Ele me surpreendeu muito com sua qualidade. Pela velocidade com que ele corre para a área, dá para perceber que ele quer fazer gols o tempo todo. Me lembra um pouco o Zidane com sua qualidade”, comparou Ronaldo.
Ronaldo Fenômeno tem propriedade para falar sobre o Real Madrid. Entre 2002 e 2007, o atacante brasileiro defendeu o clube merengue, disputando 177 partidas, conquistando quatro títulos e marcando 103 gols, além de fornecer 35 assistências.