O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (13) um acordo com a Sports Hub. A intenção do novo acordo do Verdão é em relação ao direito de exploração das placas de publicidade em jogos em que for mandante. O acordo será válido entre 2025 e 2029. A expectativa é que a publica renda ao clube R$ 315 milhões nesse período.
Essa parceria já existe desde 2022, quando a Sport Promotion, antiga empresa responsável pela comercialização das placas na Série A, encerrou suas atividades. O valor divulgado pelo Verdão se aproxima dos R$ 330 milhões.
A nova publicidade do Palmeiras em jogos em casa
Esse valor chega aos mesmos valores acertados pelo Flamengo para o mesmo período entre 2025 e 2029. Enquanto isso, também supera os R$ 240 milhões do Corinthians também pelo mesmo período.
O valor dividido pelos cinco anos de contrato equivale a R$ 63 milhões por temporada. Dessa maneira, no balanço financeiro divulgado pelo Palmeiras, em 2023, o clube arrecadou quase R$ 26 milhões com o contrato atual de placas de publicidade.
Vantagem e único clube sem acordo fechado
O Palmeiras era o único clube da Série A que ainda não havia fechado um novo contrato e também o único que não havia fechado com a Brax. A estratégia do departamento de marketing alviverde foi esperar os principais rivais fecharem seus acordos antes de abrir a concorrência pelo direito de exploração.
O entendimento dentro do clube é de que isso deu ao Palmeiras a vantagem de saber quanto o mercado estava oferecendo e ter melhores condições como o único grande disponível.
A Sports Hub, que já era parceira do Verdão, fez a melhor oferta, e o clube também levou em conta as notícias recentes sobre as dificuldades da Brax para bancar o contrato que havia firmado para a transmissão da Série B.
Dirigentes comemoram o acerto
Após assinar o acordo, a presidente Leila Pereira destacou que está feliz com o novo acordo e apontou que ela conseguirá valorizar ainda mais a marca do Palmeiras.
“Estamos muito satisfeitos com esta parceria, que valorizará ainda mais a marca do Palmeiras e contribuirá com a manutenção do ciclo extremamente vitorioso que estamos vivendo. Temos trabalhado com o máximo esforço para continuarmos no caminho das vitórias e dos títulos”, disse a mandatária do clube alviverde.
“O departamento de marketing tem se empenhado em participar do orçamento do clube de forma cada vez mais ativa, valorizando os parceiros estratégicos e buscando receitas que potencializem os investimentos do clube. O contrato que firmamos com a Sports Hub envolve valores muito expressivos e vem ao encontro das metas que estabelecemos”, completou Everaldo Coelho, diretor de marketing do clube.