Júnior Santos é considerado um dos homens de referência do ataque do Botafogo. Com um ótimo começo de temporada, o atacante é uma das grandes esperanças do torcedor para a classificação do Glorioso à fase de grupos da Copa Libertadores.
Nesta quarta-feira (13), o Botafogo vai até o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), onde enfrentará o Bragantino. As duas equipes se enfrentaram na semana passada, terminando com a vitória dos cariocas por 2 a 1.
Quem vencer, leva a classificação para a próxima fase da competição continental. Enquanto isso, o outro time ganhará uma vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Fase artilheira de Júnior Santos
Em entrevista ao GE, o atacante comentou sobre a fase que vem vivendo no Botafogo. O jogador destacou a repercussão que vem ganhando e ressaltou que todo o elenco é fundamental para os resultados positivos do clube carioca:
“Eu estou fazendo os gols, claro que tem essa repercussão. Mas quero exaltar também muito mais o grupo. Cada um faz seu papel, seu trabalho. Logicamente os gols, junto das vitorias, trazem um destaque maior. Esse ano está sendo comigo, ano passado foi com o Tiquinho, mas sempre tivemos um grupo muito unido muito fechado. O trabalho coletivo contribui para o destaque individual, acredito muito nisso.”
Parceria com Tiquinho Soares em campo
Em outro momento, Júnior Santos comentou sobre a jogada que resultou em seu gol diante do Aurora. De acordo com o atacante, ele pensou em deixar ser gol de Tiquinho Soares, mas acabou aproveitando a oportunidade de balançar as redes:
“Eu ia deixar (a bola passar) para ser o gol do Tiquinho, tanto que dá para ver que eu tenho um espasmozinho. Porque quando a bola toca no gramado, ela vai para fora e ai eu acompanho e coloco ela para dentro. A bola ia para fora sim.. Se você pegar um ângulo bem legal, dá para ver que ela ia para fora.”
O atacante ainda ressaltou que Tiquinho não ficou chateado com a situação e que os dois conversaram sobre. “Ele não ficou chateado não. Ainda falei para ele: “Eu ia deixar o gol, mas quando vi que ia para a fora eu tive que fazer o gol”, garantiu.
O atacante também falou sobre a relação com os torcedores mais jovens. “A garotada passa uma energia muito boa, passa uma alegria com eles que é muito legal. É bom estar com eles nessa interação com a torcida mais jovem”, contou.
Os gols mais bonitos da carreira
Por fim, o atacante foi questionado sobre os últimos gols que marcou ao longo da disputa pela vaga na Copa Libertadores. Para Júnior Santos, os dois tentos que anotou recentemente foram muito bonitos. O jogador do Botafogo, porém, desconversou sobre o assunto.
“Acho que na Libertadores sim. Esses dois últimos gols foram muito bonitos. Mas acho que mais bonito ainda foi a vitória, a festa da torcida completou para que os gols fossem mais bonitos, tanto pelos gols quanto pelo que aconteceu na torcida”, garantiu Júnior Santos.