O Fluminense continua sua série de renovações e acertou a prorrogação do contrato com o volante Alexsander, de 20 anos. O vínculo, que anteriormente se encerrava em março de 2026, foi estendido até dezembro do mesmo ano.
O novo contrato de Alexsander já está ativo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além disso, ele recebeu um reajuste salarial pela prorrogação do vínculo. O Fluminense detém 90% dos seus direitos econômicos.
Bom começo de temporada para Alexsander
Nesta temporada, Alexsander participou de 10 partidas, sendo 3 pelo Fluminense e 7 pelo Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, marcando um gol. Pelo Tricolor, ele conquistou a Recopa Sul-Americana nesta temporada.
Recentemente, Alexsander despertou interesse na Europa, mas as negociações não avançaram. O portal ge confirmou o interesse da Lazio, que entrou em contato com pessoas ligadas ao estafe da jovem processa do Tricolor.
No entanto, apurou-se que nenhuma proposta oficial chegou ao Fluminense. Segundo Di Marzio, os italianos estavam dispostos a pagar abaixo de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na cotação atual).
Foco no Campeonato Carioca
Com a vitória no último sábado (9), o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação à final do Campeonato Carioca.
Por ter terminado em uma posição superior na Taça Guanabara, o Rubro-Negro garante o avanço com um empate na soma dos placares agregados.
Desta forma, o Fluminense precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar às 21h (horário de Brasília) deste sábado (16), no Maracanã.
Um ano de Marcelo
O Fluminense comemorou um ano da volta de Marcelo com um vídeo especial, no qual o lateral lê uma carta para a torcida tricolor. Criado em Xerém, o astro retornou ao Rio de Janeiro em 9 de março de 2023 com o objetivo de elevar o patamar do Fluminense com títulos, idolatria e muita visibilidade internacional.
Na carta, Marcelo recorda as conquistas de 2023 e 2024, incluindo o gol na final do Carioca contra o Flamengo, e ainda menciona que “há coisas que ainda precisam ser feitas” neste retorno.
“Queridos tricolores, há exatamente um ano, cumpri um desejo que eu já tinha há muito tempo, voltar para casa. Parece que foi ontem quando nos reencontramos aquele dia, no Maracanã. Toda essa torcida, toda esse carinho, naquele momento soube que tinha tomado a melhor decisão. Pouco tempo depois, vivi pela primeira vez o que é ganhar um troféu com essa camisa. Um sentimento sem igual, e um gol que nunca esquecerei. Compartilhar esse sentimento com as crianças e poder transmitir esses valores me traz muita alegria. Me faz voltar aos tempos de Xerém. Nesse ano chegou a hora de ganhar a Libertadores e conquistar um sonho que todos tivemos por muito tempo. Tenho muito orgulho em poder contribuir para a história do clube. Porém, há coisas que ainda precisam ser feitas. Marcelo.”