Fora de combate devido ao processo de recuperação da cirurgia pela qual passou no início do mês, Gerson teve uma boa notícia nesta quarta-feira (13). Ele reassumiu a camisa 8 do Flamengo, que estava com Thiago Maia, agora jogador do Internacional.
Contratado no memorável ano de 2019, Gerson disputou 102 jogos com o número 8 em sua primeira passagem pelo clube, acumulando sete gols e 10 assistências até julho de 2021 (um passe para gol foi dado com a camisa 15, que ele utilizou nas sete partidas disputadas pela Copa Libertadores).
O “Coringa” tornou-se ídolo e conquistou oito títulos no período: dois Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil, dois Cariocas e uma Recopa Sul-Americana.
Ao retornar ao Flamengo, em janeiro de 2023, em respeito à história de Thiago Maia, optou por utilizar a camisa 20. Nessa segunda passagem, ele acumula 68 jogos, com seis gols e 13 assistências.
Reforço para o clássico contra o Fluminense
Depois de participar parcialmente dos treinos com o grupo na segunda-feira, Gabigol esteve ao lado de seus companheiros de forma integral na última terça-feira (12).
A sua presença é praticamente confirmada para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense, marcado para o próximo sábado (16), às 21h (horário de Brasília).
O jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, foi o primeiro a noticiar a participação integral de Gabigol no treino do Flamengo.
Algumas complicações
Ayrton Lucas, que sentiu dores na coxa durante o Fla-Flu do último sábado (9), treinou à parte nesta terça-feira. No entanto, a expectativa é de que ele não tenha nenhuma limitação para as atividades de quarta-feira (13). Pela avaliação de hoje, é esperado que se junte aos companheiros no próximo treino comandado por Tite.
Erick Pulgar, que pelo segundo dia consecutivo limitou-se a trabalhos internos devido a um incômodo que o tirou de campo na etapa final do Fla-Flu, foi reavaliado na quarta-feira.
Ainda não está confirmada sua participação no treinamento com o grupo nesse dia. É importante ressaltar que o chileno não está lesionado.