Marcelo Moreno está de volta ao Cruzeiro, mas apenas para o jogo de despedida de sua carreira como jogador, cuja data ainda não foi definida. O jogador boliviano utilizará a estrutura da Toca da Raposa para se recondicionar fisicamente, treinando junto com o elenco até o final do Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro anunciou o acerto na manhã desta quarta-feira (13):
“Seja bem-vindo de volta, Flecheiro Azul! Cruzeiro prepara despedida para Marcelo Moreno, atleta será integrado ao grupo até o fim do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro abre as portas da Toca da Raposa 2 para que o Flecheiro se integre ao grupo do futebol, se recondicione usando toda a infraestrutura do CT e, junto ao clube, viabilize a partida que selará a aposentadoria dos gramados, ainda sem data definida.”
Jogo de despedida será uma partida festiva
Pedro Martins, diretor executivo de futebol do Cruzeiro SAF, ressaltou a gratidão do clube pelo centroavante e afirmou que a despedida de Moreno acontecerá em uma partida festiva, no Mineirão.
“O Cruzeiro é grato por tudo que o Marcelo Moreno fez para o clube, e como prova disso, atendemos ao seu desejo de retornar ao clube, se preparar junto ao elenco principal e enfim ter a despedida digna que ele merece do futebol, no Mineirão lotado, em uma partida festiva em sua homenagem”, disse ele.
A relação de Moreno com o Cruzeiro
O centroavante boliviano teve três passagens pelo Cruzeiro. Sua última passagem foi encerrada justamente com a chegada da SAF, no início de 2022. Marcelo Moreno teve um diálogo considerado de “alto nível” com a diretoria que iniciava a gestão de Ronaldo e deixou o clube rumo ao Cerro Porteño, do Paraguai.
Revelado no Vitória, Marcelo Moreno chegou ao Cruzeiro em 2007 e foi posteriormente negociado com o Shakhtar em 2008. Ele passou ainda pelo Werder Bremen (Alemanha), Wigan (Inglaterra), Grêmio e Flamengo, antes de conquistar o Brasileirão de 2014 pela Raposa. Em seguida, passou cinco anos na China, antes de confirmar sua terceira passagem pela Toca da Raposa.
Além de ter correspondido em campo nas duas primeiras passagens – de 2007 a 2008 e em 2014 -, Marcelo Moreno também foi importante no aspecto financeiro durante sua terceira passagem, entre 2020 e 2021.
Com o clube enfrentando dificuldades para cumprir seus compromissos, ele realizou um empréstimo à gestão de Sérgio Santos Rodrigues e receberá, no âmbito da Recuperação Judicial, um total de R$ 33 milhões – valor acumulado pelo empréstimo e outras dívidas.
Esperando o convite
Marcelo Moreno tem residência fixa em Porto Alegre, cidade de sua esposa, e tem mantido uma rotina de treinamentos. No domingo (10), ele publicou uma foto em suas redes sociais assistindo ao empate sem gols do Cruzeiro com o Tombense, pelo Campeonato Mineiro.
Em setembro do ano passado, em entrevista exclusiva à Globo, Marcelo Moreno revelou o desejo de realizar um jogo de despedida com a camisa do Cruzeiro. “É só o Ronaldo me ligar”, disse o centroavante à época.