O lateral-esquerdo Matheus Bidu pode ter uma nova chance no Corinthians. Inicialmente fora dos planos do clube para esta temporada, o jogador foi inscrito na Copa do Brasil nesta quarta-feira (13), véspera do duelo contra o São Bernardo, fora de casa, pela segunda fase do torneio.
Na semana passada, o portal GE já havia reportado que Matheus Bidu vinha se destacando nos treinamentos. Com isso, o jogador poderia ser aproveitado pelo técnico António Oliveira.
A disputa na posição e falta de espaço com Mano
Bidu não foi utilizado pelo técnico Mano Menezes no início do ano e ficou fora da lista de inscritos no Paulistão, mesmo com a chegada de António Oliveira. A ideia inicial da diretoria do Corinthians era negociar o jogador, que chegou a ter propostas de empréstimo de Vitória, Goiás e Juventude.
Matheus Bidu enfrenta disputa com Hugo e Diego Palácios, ambos contratados neste ano, pela posição de lateral-esquerdo no Corinthians. O equatoriano Diego Palácios não atua desde fevereiro, quando precisou passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, e está em fase final de recuperação.
Bidu, contratado no início do ano passado, já disputou 38 partidas pelo Timão. Seu vínculo com o clube vai até o fim de 2025.
Paulinho também é inscrito
A expectativa em torno da volta de Paulinho ganhou ainda mais força no Corinthians. Treinando com o elenco e recuperado da grave lesão no joelho, o volante de 35 anos foi inscrito para a disputa da Copa do Brasil. No entanto, a presença dele no jogo desta quinta-feira (14), contra o São Bernardo, é considerada improvável.
Paulinho tem contrato com o Corinthians até 30 de junho e vem sendo elogiado pelo desempenho após a recuperação. O volante pode ganhar uma renovação contratual para permanecer pelo menos até o fim desta temporada.
“Salve, Fiel. Exemplo de profissional e atleta. Anotem, ele está voltando mais forte. Ele nos ajudará muito. Trabalho e resiliência”, disse o diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, por meio de redes sociais na última terça-feira (12).
A situação do jogador no Corinthians
O volante chegou a fazer tratamento na China durante o período de férias. Em junho do ano passado, no jogo contra o Argentinos Juniors, pela Conmebol Libertadores, na Argentina, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia.
No ano passado, Paulinho prorrogou o vínculo com o Timão por mais seis meses para concluir o cronograma de recuperação. Na negociação, ele abriu mão de 40% dos vencimentos mensais para renovar o contrato.
Com a camisa do Corinthians, Paulinho acumula 206 jogos e 40 gols. O camisa 18 conquistou quatro títulos: Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão (2013).