Nesta quarta-feira (13), o Santos apresentou o goleiro Gabriel Brazão como seu novo reforço para o restante da temporada. Em sua primeira entrevista, o jogador enalteceu a história do clube e afirmou que chega ciente da responsabilidade que terá pela frente.
“O Santos é um dos maiores do mundo. Clube de Pelé, de Neymar. Isso pesou bastante na minha decisão. Estava precisando buscar felicidade. Mexeu comigo estar aqui e estou muito feliz”, comentou o goleiro durante a sua apresentação.
Experiência na Europa e evolução em campo
De acordo com o goleiro, ele teve melhoras em seu desempenho ao longo de sua passagem pelo futebol europeu. Gabriel Brazão apontou que está com a saída do gol e jogo com os pés ainda melhores, além de destacar seus pontos altos.
“Evoluí bastante na Europa. Melhorei na saída do gol e no jogo com os pés. Minha maior valência é o um contra um. Sempre fui um goleiro pegador de pênalti. O que me ajudou muito nessa passagem pelo exterior foi a personalidade em campo. Ser um goleiro arrojado”, disse o goleiro.
“Aprendi muito. Futebol italiano é muito tático, defensivo. Tive grandes treinadores. Aprendi muito com o professor Inzaghi. Treinei com grandes jogadores. Futebol não é só chegar e jogar. Taticamente aprendi muito e hoje consigo ajudar os companheiros por ter essa visão mais tática”, garantiu.
Demora na regularização
Gabriel Brazão precisou esperar para que fosse regularizado pelo Santos. O clube sofreu um transfer ban por conta de uma dívida com o ex-treinador Fabián Bustos, que acionou o Peixe na Justiça. Após a quitação, o goleiro foi regularizado e anunciado pelo clube.
“Estou muito feliz de estar aqui. Um dos maiores clubes do mundo. Está sendo incrível esse momento. Um grupo muito trabalhador. Quando surgiu o convite conversei com a esposa e era uma das maiores oportunidades da vida”, disse Brazão.
“Um retorno que Deus planejou. A ansiedade foi tranquilo. O clube conduziu da melhor forma. Tudo tem seu momento certo. Estou muito feliz de estar aqui”, completou o goleiro, que garantiu a sua ambição na passagem pelo Santos:
“Eu e meus companheiros viemos para construir uma história no Santos. Fazer um grande trabalho. Mesmo sendo jovem, eu posso ajudar os companheiros a ter uma visão mais ampla. Estou aqui para ajudar, somar. É uma alegria estar no Santos.”
Sondagens de outros clubes
O goleiro contou que recebeu outras sondagens quando estava na Inter de Milão, mas apontou que a decisão foi fácil de ser tomada:
“Quando teve a oferta do Santos eu sentei com a esposa e empresários. Tinha dois anos de contrato com a Inter. Mas é o Santos, um dos maiores do mundo. Foi uma decisão fácil. Precisava disso. Fazia tempo que não me sentia tão feliz. A cidade e o clube resgataram isso. Foi uma decisão muito fácil. Deixei nas mãos do empresário. Quando teve o transferban não quis escutar nada de fora. Aqui é o meu lugar.”
Contratado no final de fevereiro, o atleta assinou um contrato válido até o final de 2026. Anteriormente, estava na Inter de Milão e também teve passagens pelo Albacete e pelo Real Oviedo, na Espanha.
O jogador já está regularizado e inscrito no Campeonato Paulista, assumindo agora a posição de reserva imediato do titular João Paulo.