Com um susto bem grande, o Bahia conseguiu alcançar seu objetivo e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Para garantir a classificação e o pix da CBF, o time tricolor venceu o Caxias, na noite da última terça-feira (12), no Rio Grande do Sul.
A equipe de Rogério Ceni ficou em desvantagem no placar depois de um gol contra de Caio Alexandre, mas conseguiu virar o jogo com gols de Cauly e Thaciano. Na segunda etapa, o Bahia permitiu o empate de Robinho no fim e precisou das cobranças de pênaltis para garantir a classificação.
A avaliação de Ceni sobre a atuação do Bahia
Na avaliação do técnico Rogério Ceni após a partida, o Bahia teve uma boa atuação, mas faltou “calma para finalizar o jogo” antes do empate do Caxias. O treinador destacou que a equipe tricolor marcou gols bonitos e que o placar não refletiu verdadeiramente o que foi o confronto.
“Tirando aquele gol contra, eles tiveram uma única oportunidade de gol o jogo todo. Nós controlamos bem o jogo, fizemos gols. Se vocês analisarem cada gol são gols bonitos, construídos com toque de bola, como é característica de nosso time”, começou o treinador.
“Mas nós tivemos alguns bons contra-ataques para fazer o terceiro gol. E em um jogo de Copa do Brasil, se faz necessário fazer a vantagem de dois gols para matar o jogo. Eles tiveram méritos de defender o jogo todo e encontrar a chance de gol no final”, analisou ele.
O lado bom da classificação
Rogério Ceni ainda apontou o “lado positivo” da atuação do Tricolor ao longo do confronto:
“Mas eu destaco muito mais o lado positivo. O meio de campo foi muito bem, acho que cansamos um pouco no final. Eu tentei escalar um time mais alto, com Rezende e Everaldo, porque eu sabia da qualidade da bola aérea, sabia que eles tentariam e teriam as melhores oportunidades assim. Cuesta iniciou a jogada do primeiro gol, Kanu iniciou a jogada do segundo. Passes decisivos.”
“Acho que foi um bom jogo. O placar não reflete o que foi o jogo. E o sofrimento final acontece porque não tivemos calma para finalizar o jogo antes do segundo gol do Caxias”, completou o treinador do Bahia.
O elenco do Bahia
Ceni destacou alguns jogadores que se destacaram pelo Bahia e lamentou que o gol sofrido no fim e a disputa por pênaltis possam dar a impressão de uma atuação ruim da equipe:
“Eu fico tranquilo. Lamento só que uma atuação tão boa tenha sido levada para essa situação dos pênaltis. Acho que tem uma diferença muito grande de propostas e execução nesse jogo. É uma pena causar essa impressão de que a gente não fez um bom jogo.”
O treinador destacou o trabalho dos meio-campistas e citou que gostou do desempenho do Bahia ao longo da partida. “Mas Everaldo e Thaciano fizeram grande partida. Os quatro do meio foram muito bem. Acho que fizemos uma grande partida. Gostei muito de como jogamos. Só lamento não ter vencido antes”, completou.