Luiz Adriano desembarcou em Salvador na última segunda-feira (11) para reforçar o ataque do Vitória. No entanto, encontrará concorrência no setor. Sua chegada acontece em meio a um bom momento de Alerrandro, que lidera – ao lado de Osvaldo – o Rubro-Negro em número de participações para gol nesta temporada.
Nas últimas três partidas, Alerrandro marcou dois gols e deu uma assistência. Ao todo, são quatro gols e dois passes decisivos do camisa nove rubro-negro em 2024. Osvaldo, com cinco gols e uma assistência, também tem seis participações diretas neste ano. Completando o top-3 está Matheusinho.
O destaque de Alerrandro
Além do desempenho recente, Alerrandro também se destacou no primeiro Ba-Vi de 2024, até agora o adversário mais desafiador no caminho do Vitória. O centroavante contribuiu com uma assistência e marcou um gol no clássico, que foi vencido pelo Rubro-Negro no Barradão.
Alerrandro no Vitória:
- Jogos: 11
- Minutos: 913 (participa de um gol a cada 152 minutos em campo)
- Gols: 4
- Assistências: 2
“Disputa muito boa porque são grandes atletas. Venho para disputar a vaga. No dia a dia o treinador vai ver quem está melhor”, comentou Luiz Adriano sobre a sua chegada ao Vitória durante o desembarque em Salvador.
Opções para o treinador
Aos 36 anos, Luiz Adriano chega ao Vitória com sua vasta experiência como aliada, embora ainda não tenha marcado gols nesta temporada. O atacante disputou apenas quatro partidas pelo Internacional e decidiu mudar de clube após não encontrar espaço na equipe.
Antes de sua passagem pelo Internacional, Luiz Adriano esteve no futebol turco e no Palmeiras, onde teve seu último ano de grande destaque na carreira. Em 2020, ele marcou 20 gols pelo Alviverde, com 17 desses gols sendo marcados em competições nacionais e continentais.
Vale lembrar que Luiz Adriano não poderá entrar em campo pelo Campeonato Baiano, pois o período para inscrições de reforços já foi encerrado. O atacante, então, ficará à disposição para defender o Leão na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Outros nomes no setor
Outros dois nomes do elenco são opções para vestir a camisa nove do Vitória, porém correm por fora na disputa: Caio Dantas e Léo Gamalho.
No caso de Gamalho, segundo maior artilheiro da história da Série B e protagonista no título rubro-negro da Série B no ano passado, ele sofreu lesão no início do ano e ainda não estreou em 2024. Atualmente, o centroavante está em fase de transição para retornar ao campo.
Já Caio Dantas, um dos primeiros jogadores contratados pelo Vitória para a temporada, recebeu chances e não as aproveitou. Ele começou como titular, mas perdeu espaço após a chegada de Alerrandro.
Nos últimos seis jogos, ele não foi utilizado e sua última aparição em campo foi no jogo do dia 14 de fevereiro, quando o Rubro-Negro utilizou os reservas na derrota para o Juazeirense.