Na partida em que o Real Madrid venceu o Celta no último domingo (10), Vini Jr voltou a se envolver em um desentendimento com um adversário. Depois de uma disputa de bola, o brasileiro chegou a empurrar e discutir com o zagueiro Mingueza, que havia puxado sua camisa.
No entanto, após o lance, o atacante pediu desculpas ao adversário. “Perdão, irmão. Eu tento seguir. Se você agarra e depois solta, ok. Mas você faz assim, assim eu me irrito”, disse Vini Jr. ao Mingueza. O momento foi capturado pelo canal “Movistar Plus+”.
Mingueza, jogador revelado pelo Barcelona e atualmente no Celta, também contribuiu para reduzir a tensão, oferecendo uma explicação sincera ao brasileiro. “Eu preciso te parar”, afirmou ele.
Apesar da discussão, Vinicius Junior teve uma grande atuação na partida. Ele marcou um gol e realizou o cruzamento que resultou no terceiro gol, marcado contra por Carlos Domínguez. O brasileiro foi eleito o melhor jogador do confronto.
As polêmicas de Vini Jr.
Foi o segundo jogo consecutivo em que Vini Jr. se envolveu em um desentendimento com um adversário. Anteriormente, contra o RB Leipzig, ele empurrou o zagueiro Orban, em um lance que gerou reclamação dos alemães.
O time alemão, inclusive, pediu pela expulsão do brasileiro. O incidente, inclusive, resultou em críticas ao atacante por parte de um ídolo do Real Madrid.
“É um jogador diferente, que faz a diferença e merece todo o respeito. Mas todos dizem que precisa mudar seu comportamento. Grita com os adversários e com seus companheiros”, afirmou Pedja Mijatovic na Cadena SER.
“Precisam tranquilizá-lo como se fosse uma criança. Tem que fazer uma mudança radical. Tudo de bom que tem no futebol vai desperdiçar em outro sentido”, completou o ídolo do Real Madrid.
“A camisa do Real Madrid não aguenta esse tipo de comportamento. Talvez a de outro time, sim. Eu o aconselho que encontre uma maneira de se tranquilizar, ou não chegará a ser um grandíssimo jogador”, aconselhou o ex-jogador.