Caso decida deixar a Europa para retornar ao futebol brasileiro, Richarlison tem o Vasco como um dos clubes de sua preferência para representar em sua terra natal.
Demonstrando carinho pelo América-MG e Fluminense, equipes pelas quais atuou no Brasil, o atacante do Tottenham e da Seleção Brasileira revelou sua torcida pelo Vasco.
Richarlison revela o seu time de coração
Em uma entrevista ao canal “Desimpedidos”, quando questionado sobre qual time ele escolheria para representar no Brasil, o jogador mencionou o Vasco por ser seu clube do coração.
O atacante também revelou que algumas noites de sono são perdidas acompanhando os jogos da equipe mesmo estando na Inglaterra.
“Pode ser dois? Fluminense ou Vasco. Minha família toda é vascaína, sou tricolor porque joguei lá, mas sou vascaíno. Essa é a primeira vez que falo meu time lá no Brasil. São esses dois times e o América-MG também”, contou ele.
O jogador contou que perde noites assistindo aos jogos. “Acompanho o Vasco aqui de madrugada, chego no CT cansadão, às vezes com raiva (risos)”, disse ele, aos risos.
A carreira de Richarlison
Richarlison iniciou a sua carreira sendo revelado pelo América-MG em 2015. No ano seguinte, o atacante se transferiu para o Fluminense, onde conseguiu grande destaque ao marcar 19 gols em 67 partidas.
Na temporada 2017/18, Richarlison decidiu se mudar para a Inglaterra, passando por Watford e Everton antes de chegar ao Tottenham em 2022.
Desde então, atuando pelo clube londrino, o brasileiro acumula 11 gols e três assistências em 25 partidas na presente temporada.
O atacante, que participou da Copa do Mundo de 2022, integra a primeira lista convocada pelo técnico Dorival Júnior para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, agendados para os dias 23 e 26 de março, marcando os primeiros compromissos da Seleção Brasileira em 2024.
Os convocados por Dorival Júnior
- Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo);
- Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Yan Couto (Girona-ESP), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto-POR);
- Zagueiros: Beraldo (PSG-FRA), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham-ING), Casemiro (Manchester United-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Pablo Maia (São Paulo);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Galeno (Porto-POR), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING), Savinho (Girona-ESP) e Vinicius Júnior (Real Madrid-ESP).
Emerson Royal também revela time do coração
O lateral-direito Emerson Royal, também presente na entrevista, não ficou em cima do muro e revelou sua equipe de infância. Segundo o jogador, ele retornaria ao futebol brasileiro para atuar no Santos.
“Santos (é meu time de coração), sou santista”, contou o atleta. Ao longo da sua passagem pelo futebol brasileiro, Emerson contou com passagens pelo Atlético-MG e pela Ponte Preta.
Assim como Richarlison, o jogador também nunca atuou por seu clube de coração.