Kylian Mbappé (PSG), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) e Olivier Giroud (Milan) estão confirmados para representar a França nos Jogos Olímpicos Paris 2024. As informações são do jornal “Le Parisien” nesta terça-feira (12).
Conforme relatado pela publicação, os três jogadores, que são campeões mundiais com os Bleus em 2018, foram escolhidos para preencher as vagas de jogadores maiores de 23 anos na seleção olímpica francesa, que será comandada pelo ex-jogador Thierry Henry.
Calendário apertado para o trio
Os Jogos Olímpicos começam em 26 de julho, 11 dias após o fim da Eurocopa, onde Mbappé (25 anos), Griezmann (32 anos) e Giroud (37 anos) serão convocados por Didier Deschamps.
Além disso, o torneio de futebol de Paris 2024 ocorre durante a pré-temporada dos clubes europeus. Por conta disso, o PSG, o Atlético de Madrid e o Milan terão que liberar os jogadores.
Vale destacar que, de acordo com o regulamento da FIFA, os clubes não são obrigados a liberar atletas para os Jogos Olímpicos.
O futuro de Mbappé
Enquanto isso, o futuro do astro do PSG segue sendo discutido. Após o empate em 2 a 2 contra o Reims, na 25ª rodada do Campeonato Francês, Luis Enrique comentou, em uma entrevista coletiva, os motivos pelos quais deixou o astro Kylian Mbappé no banco de reservas.
O atacante só entrou em campo aos 73 minutos e trouxe ânimo para o jogo de sua equipe, porém, desta vez, não conseguiu conduzi-la à vitória. Além de Mbappé, Ousmane Dembele e Randal Kolo Muani também foram poupados, iniciando a partida no banco de reservas.
“As minhas decisões têm sido as mesmas desde o início da temporada, sou quem faz mais rotações no campeonato e continuarei a fazer o mesmo, os jogadores me seguiram até agora e funciona”, comentou Luis Enrique após a partida diante do Reims.
“Todos os jogadores que entraram, inclusive Kylian, foram ativos. Não tenho dúvidas sobre ele (Mbappé), só posso desejar o melhor pra ele, é o número 1 como jogador e ainda mais como ser humano”, completou o treinador do PSG.
Apesar do empate, o atual campeão está na liderança isolada do campeonato francês, com uma vantagem de dez pontos sobre o Brest, que está em segundo lugar. O PSG vai entrar em campo nesta quarta-feira (13) para enfrentar o Nice nas quartas de final da Copa da França.
Os parisienses devem estar com a mente também no próximo confronto das quartas de final da Liga dos Campeões, um torneio tão almejado pela equipe francesa.