O último sábado (9) foi agitado para Igor Gomes, zagueiro do Internacional. Mais uma vez ao lado de Vitão, o zagueiro desempenhou um papel crucial na goleada por 3 a 0 sobre o São Luiz.
Além de contribuir com um gol, porém, precisou sair do campo ainda no primeiro tempo por conta de um desconforto na coxa direita. Sua participação no confronto contra o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil, em Brasília, permanece incerta.
Jogo movimentado para Igor Gomes
O jogador, que veste a camisa 3 no Internacional, permaneceu em campo por apenas 33 minutos, tempo o bastante para iniciar a jogada que resultou no gol de Enner Valencia.
Aos quatro minutos, o zagueiro acionou Fabricio Bustos, que fez o cruzamento para o equatoriano marcar o primeiro gol.
Doze minutos mais tarde, o zagueiro revelou a sua veia artilheira. Alan Patrick fez um cruzamento da esquerda em uma cobrança curta de escanteio, e Igor Gomes surgiu livre para ampliar o placar de cabeça.
A lesão do zagueiro
A tarde mágica, no entanto, teve um desfecho amargo. Aos 30 minutos, o defensor caiu no gramado com dores na coxa direita. Recebeu atendimento médico e tentou retornar, mas as dores prevaleceram.
Com isso, o zagueiro foi obrigado a deixar o campo em uma maca para a entrada de Robert Renan. Já no banco de reservas, ele iniciou o tratamento com aplicação de gelo.
“Hoje (sábado) saiu o Igor que sentiu um desconforto e estava com bom rendimento. Seguramente não estará para o próximo”, comentou o técnico Eduardo Coudet sobre a lesão de Igor Gomes.
Reforço no lugar de Igor Gomes
Apesar de ser desfalque no Mané Garrincha, a ausência de Igor Gomes não terá um impacto tão significativo. Afinal, Gabriel Mercado retornou aos treinos no último domingo (10), totalmente recuperado do incômodo no joelho esquerdo.
O Internacional garantiu sua vaga nas semifinais do Gauchão. Antes de iniciar essa fase, a equipe volta suas atenções para a Copa do Brasil. O confronto contra o Nova Iguaçu está marcado para quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Mané Garrincha.
Porém, quem virou uma dúvida foi o atacante Enner Valencia. Nesta segunda-feira, após o período de aquecimento, o jogador com a camisa 13 dirigiu-se ao vestiário acompanhado por um membro da equipe do Internacional.
Vale ressaltar que Valencia retornou à equipe no último sábado, contribuindo com o gol que abriu o placar na vitória por 3 a 0 sobre o São Luiz. O equatoriano estava ausente desde o Gre-Nal 441 (vitória por 3 a 2), por conta de dores no tornozelo direito.
Com a apresentação de um desconforto na coxa direita por parte de Igor Gomes no final de semana, resultando em sua permanência na academia, Gabriel Mercado se credencia para retomar a posição como parceiro de Vitão diante do Nova Iguaçu pela Copa do Brasil.