Em meio aos questionamentos sobre as escolhas táticas de Fernando Diniz no Fluminense, uma ausência notável tem chamado a atenção: onde está David Terans?
Contratação mais cara da janela de transferências do Tricolor, o meia acumula pouco menos de 275 minutos em campo pelo clube, com atuações discretas até o momento.
A ausência de Terans no Fluminense
Terans, que não conseguiu se estabelecer no Pachuca, do México, chegou ao Fluminense no final de janeiro com um contrato definitivo que vai até o final de 2026. O Tricolor concordou em pagar cerca de R$ 14 milhões pelo jogador, em parcelas.
Em cinco jogos, ele acumulou 273 minutos com a camisa do Fluminense, o que resulta em uma média de 54,6 minutos por partida. Nos bastidores, há a compreensão de que Terans não tem correspondido à intensidade exigida nos treinamentos por Fernando Diniz.
A estreia
Terans estreou pelo Fluminense na vitória por 4 a 1 sobre o Bangu, pelo Campeonato Carioca, entrando aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Keno. Na ocasião, o meia teve algumas boas arrancadas e quase ampliou nos acréscimos, quando forçou o goleiro Gabriel Leite a fazer uma defesa difícil.
Em seguida, contra o Boavista, ele fez seu primeiro jogo completo pelo Tricolor. No entanto, diferente da sua estreia com a camisa tricolor, Terans teve uma atuação mais discreta.
Sem espaço com Diniz?
Por opção técnica, o meia ficou fora do triunfo sobre o Sampaio Corrêa e também do clássico contra o Vasco. Em uma escalação que preservou os titulares no último jogo antes da Recopa, Terans começou jogando diante do Madureira, mas teve uma participação discreta e foi substituído no início do segundo tempo.
Entre os dois jogos da Recopa, Terans foi chamado por Diniz na metade do segundo tempo contra o Flamengo. Em um Fluminense sem grande sintonia na etapa final, o meia terminou o confronto sem grandes contribuições ao time. Seu melhor lance foi uma cobrança de falta na área, afastada pela defesa rival no clássico.
Na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, Terans voltou a jogar 90 minutos e teve seu maior destaque com um lançamento em profundidade para Lelê marcar o primeiro gol do Fluminense. No entanto, a assistência foi um momento singular; antes e depois do lance, Terans também não se destacou.
Foco no Campeonato Carioca
Com a vitória no último sábado (9), o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação à final do Campeonato Carioca. Por ter terminado em uma posição superior na Taça Guanabara, o Rubro-Negro garante o avanço com um empate na soma dos placares agregados.
Dessa forma, o Fluminense precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar às 21h (horário de Brasília) do próximo sábado (16), no Maracanã.