Pelas redes sociais, Zé Ivaldo enviou uma mensagem aos torcedores do Cruzeiro. Ele reconheceu o erro e pediu desculpas, além de prometer melhorar. Esse posicionamento ocorreu em reflexo da expulsão que sofreu contra o Tombense, no último domingo (10), durante a semifinal do Campeonato Mineiro.
Zé Ivaldo recebeu o cartão vermelho aos 33 minutos do primeiro tempo, após uma entrada dura no adversário. O VAR, comandado por Emerson de Almeida Ferreira, recomendou a revisão ao árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que decidiu pela expulsão. Minutos antes, ele já havia recebido um cartão amarelo.
O que disse Zé Ivaldo
Durante o seu desabafo, o destaque do Cruzeiro lamentou a situação:
“Fala, Nação Azul! Estou aqui pra me desculpar pela expulsão no jogo de ontem. Errei, prejudiquei nosso time, mas fiquei feliz com a entrega de todos os meus companheiros e vamos juntos buscar a vaga na final do estadual.”
“Voltei ao Cruzeiro pra entrar na história deste gigante e vou melhorar neste quesito. Vocês podem confiar. Agradeço o carinho de todos comigo, com minha família e sei que o melhor está por vir”, completou o jogador.
Zé Ivaldo recebeu “bronca” da esposa
A expulsão de Zé Ivaldo contra o Tombense foi até mesmo criticada pela esposa do zagueiro. Josi Babolim, que costuma cobrar o marido por levar cartões, considerou a expulsão correta e reclamou da atitude do jogador ao sair de campo.
Árbitro da partida do Cruzeiro, Zanovelli mencionou na súmula o chute que Zé Ivaldo deu em um dos microfones de transmissão. “Meu Deus, demorou para isso acontecer… Está errado e ainda quer sair bravinho. Ah, vá se lascar”, escreveu ela.
Histórico de expulsões
Zé Ivaldo é o jogador do Cruzeiro que mais vezes foi punido com cartões ao longo da temporada. Ele acumula seis cartões amarelos e um vermelho direto.
O zagueiro, que será ausência no jogo de volta da semifinal, também cumpriu suspensão no clássico contra o América, na fase classificatória, devido ao acúmulo de cartões amarelos.
Equipe se prepara para confronto
De volta a Belo Horizonte após jogar e treinar em Ipatinga, o Cruzeiro realizou o primeiro trabalho com bola visando ao duelo de volta da semifinal, diante do Tombense, no próximo sábado. E há novidades nas situações de Kaiki e Rafa Silva.
Rafa, que vinha passando por um trabalho especial de equilíbrio e força muscular e não atua desde o dia 3 de fevereiro, foi a campo com os jogadores que atuaram por menos de um tempo no duelo do Ipatingão, no domingo. Os demais realizaram atividade interna para recuperação.
Kaiki, por sua vez, foi liberado do período de transição e ingressou definitivamente na preparação física. O lateral-esquerdo sofreu uma importante lesão muscular na coxa direita em janeiro, enquanto estava com a seleção pré-olímpica, e ainda não estreou pelo Cruzeiro nesta temporada.
Nicolás Larcamón ainda terá três dias para trabalhar com o elenco até o jogo decisivo do Campeonato Mineiro. O planejamento é contar com Rafa Silva no banco de reservas. No entanto, a presença de Kaiki entre os relacionados é improvável.
Como haverá uma pausa para a Data FIFA após a semifinal, a tendência é que ele esteja à disposição para as finais, caso o Cruzeiro passe pelo Tombense.